Campinas está em fase final de preparação para disputar a 27ª edição dos JOMI Regional (Jogos da Melhor Idade), de 19 a 24 de junho, na cidade de São João da Boas Vista. Uma equipe de 150 atletas, a partir de 60 anos de idade, representará o município em quinze modalidades esportivas, diante de adversários de outras cinquenta cidades, pertencentes à 4ª Região do Estado de São Paulo.
Campinas vai disputar com atletas no masculino e feminino e tentará o oitavo título consecutivo na competição, que é organizada pela Secretaria Estadual de Esportes.
O cronograma inicial dos JOMI sofreu alteração e a data prevista para o início da competição, no mês de abril, foi transferida para a segunda quinzena deste mês de junho, a pedido da cidade sede.
As competições se darão nas modalidades atletismo, natação, basquete 3×3, voleibol adaptado, coreografia, dança de salão, tênis de campo, tênis de mesa, bocha, buraco, dominó, damas, malha, truco e xadrez.
Para não haver disparidade nas competições, em algumas modalidades como natação, atletismo e voleibol adaptado, por exemplo, foram criadas categorias por faixas de idade, o que permite uma disputa mais justa e reforça a disposição dos atletas e a essência da socialização dos jogos.
A coordenadora de participação da Secretaria de Esportes e Lazer e chefe da delegação de Campinas nos JOMI, Deise Campos de Sousa, projeta uma participação bastante positiva do município na competição.
“ O JOMI é um evento único onde não nos faltam exemplos de superação. Somos campeões regionais na classificação geral nas últimas sete edições e, apesar disso não ser o foco, a força dos nossos atletas está na competitividade. O mais importante é que as pessoas 60+ se movimentem, se exercitem e vão atrás dos seus sonhos e objetivos”, completou.
Tradicionalmente, os adversários que concorrem com Campinas nos JOMI Regional são as cidades de Itatiba, Mogi Guaçu e a anfitriã São João da Boa Vista. A delegação de Campinas ficará alojada na Escola Estadual Virgílio Marcondes de Castro, rua Antonieta Assunção, nº 80, núcleo Durval Nicolau.











