O Parque das Águas, no Parque Jambeiro, foi reaberto neste sábado (10) após passar por revitalização. O funcionamento da área é diário, entre 6h e 20h. O parque estava fechado desde o final de setembro e passou por uma ampla reforma, inclusive com o desassoreamento das duas lagoas, de onde foram retirados 3 mil caminhões de sedimentos e das flores de lótus, plantas exóticas que tomavam boa parte de uma das lagoas. O investimento foi de R$ 3 milhões e as obras tiveram início em 22 de agosto de 2022.
A revitalização incluiu um novo sistema de iluminação, além da recuperação do pavimento asfáltico, quiosque da ilha e paisagismo do parque, além da reforma na academia ao ar livre e a instalação de novos brinquedos no parquinho. A população beneficiada é de 30 mil pessoas. A obra foi executada pela Secretaria de Serviços Públicos.
Para a faxineira Maria Sueli Miranda de Aguiar, poder voltar a frequentar o Parque das Águas será ótimo para manter a forma e a saúde em dia. “Eu e minha família estamos muito felizes com a reabertura do parque, que ficou ótimo com a reforma. Eu senti muita falta, agora posso voltar a fazer minha caminhada quando chego do trabalho, às 18h, já que o parque está todo iluminado e podemos ficar aqui até às 20h”, disse a moradora do Parque Jambeiro.
“É uma área de 100 mil metros quadrados, que foi totalmente revitalizada com a implantação de novas pistas de caminhada, plantio de grama, iluminação, enfim, o Parque das Águas ficou uma maravilha para lazer, entretenimento e esporte, aqui na região do Parque Jambeiro e Jardim Nova Europa”, disse o prefeito Dário Saadi.
Há 16 anos
O Parque das Águas foi inaugurado em 2007 como obra de contrapartida de empreendimento imobiliário e é um dos 25 parques e bosques de Campinas.
Parques fechados e reabertos
Por conta da queda de uma árvore na Lagoa no Taquaral que matou uma menina de 7 anos em janeiro, os parques de Campinas foram fechados e, aos poucos, estão sendo liberados após passarem por manutenção. Atualmente, dos 25 parques da cidade, 18 foram reabertos e sete permanecem interditados.







