O campineiro Giovanni Nomelini, de 15 anos, fez história no torneio de beach tennis do Centenário Clube do Juventus, em São Paulo, na quarta-feira (15). Ele se tornou o atleta mais jovem a conquistar um título da modalidade ao levantar o troféu BT 10. Giovanni jogou ao lado do também jovem Felippo Bernardes, de 20 anos.
“Esse título representa muito para mim, o começo de um sonho. Desde criança eu falava que gostaria de ganhar meu primeiro título, tentar ser o número 1 do mundo, ser o mais jovem a ganhar um título em um BT 10. Estou muito feliz”, disse Giovanni, que completou os 15 anos no começo de março.
Na decisão, a dupla passou sobre os cabeças de chave 3, Robson Barbosa e Ítalo Franz, marcando 6/1 6/3.
Na final feminina, o título ficou com a dupla Maria Sorci e a irmã de Giovani, Melissa Nomelini. Elas derrotaram na final a dupla de Viviane Kobo e Nubia Negrini por 7/5 7/6 (7/2).
Nesta quinta-feira (16) será disputado o qualificatório do principal evento da semana, o BT 50, com premiação total de US$ 4 mil (R$ 21 mil) e 50 pontos no ranking mundial. O evento tem a chave principal começando na sexta-feira (17) e vai até o domingo (19).
Samantha Barijan, 23ª do mundo, ex-número 1 do ranking e campeã mundial pelo Brasil em 2013, confirmou presença na chave principal ao lado de Camila Gouvea. Samantha vem de final em torneio internacional em Belo Horizonte no último final de semana, ao lado de Julianna Martins. Ela soma 43 títulos na carreira.
Ao todo são 680 atletas do Brasil e também do Chile nos torneios.
O evento tem a organização da Dizplay Eventos e as chancelas da Federação Internacional de Tênis, Confederação Brasileira de Tênis e da Federação Paulista de Tênis. O torneio contra com os patrocínios das Farmácias App, Wilson, Beach Tennis World e Loja do Beach Tennis. Os apoios são do Tryp São Paulo, Trull Hotéis e Clínica Motusvita. A transmissão será do canal No Arena.










