Manifestantes se reuniram na manhã deste domingo (7) na Pedreira do Chapadão, em Campinas, em ato pró-Bolsonaro e a favor da anistia aos presos pelos ataques do dia 8 de janeiro. Faixas contra o ministro Alexandre de Mores, do STF, e pela libertação de “presos políticos” estavam espalhadas por uma área do parque e também no carro de som que apoiou a manifestação.
A rua em frente à Pedreira foi fechada pelos manifestantes, que começaram a chegar por volta das 9h. A dispersão teve início pouco antes das 11h. Apenas uma viatura da Polícia Militar acompanhou o ato de longe, da entrada do estacionamento da Pedreira Chapadão.
Foi uma manifestação pacífica. Vestidos de verde e amarelo e com camisetas estampadas com “Fora Lula”, os participantes defenderam pautas tradicionais. Algumas lideranças religiosas e de partidos de direita reivindicavam anistia para os condenados pelos atos golpistas e liberdade para o ex-presidente Jair Bolsonaro.

A convocação pelas redes sociais tratou a manifestação como uma oportunidade de aproveitar o Dia da Independência do Brasil para ir às ruas e ajudar a “derrubar o Sistema” do governo Lula.
Um minuto de silêncio foi pedido pelos organizadores na finalização do ato.