Capivariano e Primavera ficaram no empate sem gols, quarta-feira (2), na Arena Capivari, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Paulista da Série A2. Agora, a equipe que vencer a segunda partida levanta a taça. O duelo acontece sábado (5), às 15h, no estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba. Em caso de novo empate, o campeão será conhecido na disputa de pênaltis.
Os dois finalistas, pertencentes a cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC), já estão com o acesso garantido para o Paulistão de 2026.
A primeira etapa do duelo em Capivari foi marcada por um jogo travado, com muitas faltas e poucas oportunidades claras de gol. A posse de bola se alternava entre Capivariano e Primavera, mas sem grande eficiência ofensiva. O alto número de infrações impediu que as equipes desenvolvessem jogadas com fluidez, tornando o confronto bastante físico e disputado no meio-campo.
Na segunda etapa, o Capivariano adotou uma postura mais ofensiva e criou a primeira grande chance da partida aos 3 minutos. Ravanelli fez um cruzamento preciso na área e encontrou Bruno Silva, que cabeceou firme para grande defesa de Victor Hugo. No rebote, a bola sobrou nos pés de Vinícius Popó, já dentro da pequena área, mas o artilheiro, com o gol aberto, acertou a trave.
O Capivariano manteve a pressão, enquanto o Primavera recuou e adotou uma postura mais defensiva para conter o ímpeto do adversário. Nos minutos finais, Thiago Silva teve a oportunidade de dar a vitória ao Capivariano. Aos 45, ele aproveitou falha de comunicação entre o goleiro e a defesa do Primavera, ficando com o gol completamente aberto. No entanto, na hora da finalização, pegou mal na bola e acabou chutando para fora.