No próximo dia 22 (quinta-feira), a Carreta do Hemocentro estará no Paço Municipal para mais uma edição da campanha “Servidor, pratique solidariedade e doe sangue”. A ação será das 8h30 às 12h e os interessados podem se inscrever pelo link.
“Essa parceria com o Hemocentro é muito importante e os servidores têm aderido às campanhas promovidas no Paço”, explica a secretária de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Eliane Jocelaine Pereira. “A doação de uma pessoa pode salvar até quatro vidas. Não deixem de participar”, convida a gestora.
A doação será organizada por ordem de chegada, mas é necessário se inscrever previamente para controle de vagas. Os organizadores enfatizam que o agendamento não garante atendimento na hora exata, porque podem ocorrer variações no fluxo das equipes e é importante que o profissional reserve entre 1h e 1h30 para todo o processo, que vai da triagem até a conclusão da doação.
A ação é promovida pelo Hemocentro e pela Prefeitura de Campinas, por meio da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPSS) e SerSol (Programa de Fomento e Fortalecimento de Projetos e Ações de Solidariedade).
Dúvidas podem ser esclarecidas pelo pelo telefone (19) 2515-7132 ou pelo e-mail alice.ricardo@campinas.sp.gov.br .
Quem pode doar sangue
Pessoas entre 16 e 69 anos, não estar em jejum, estar descansado, não fumar até 2 horas antes e 2 horas depois da adoção e peso mínimo 50 kg e máximo de 150 kg. As informações estão disponíveis no site do Hemocentro.
SERVIÇO
Campanha de Doação de Sangue – “Servidor, pratique solidariedade e doe sangue”
Data: 22/05 (quinta-feira)
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Paço Municipal da Prefeitura de Campinas
Inscrições: neste link
Quem pode doar: servidores da Prefeitura que estejam em boas condições de saúde e dentro dos critérios de doação.