Uma van que transportava o candidato à Prefeitura de Mogi Guaçu, José Luiz Nora Neto (PL), foi alvo de tiros na noite desta segunda-feira (16), no momento em que saia de uma reunião no distrito de Martinho Prado. Dr. Nora e mais outras cinco pessoas estavam no veículo, mas ninguém ficou ferido.
Segundo o boletim de ocorrência, um motociclista que seguia a van, em determinado momento emparelhou-se com o veículo e efetuou pelo menos dois disparos, atingindo o vidro do lado do motorista.
No carro, além de Dr. Nora, de 32 anos, estavam seu motorista e integrantes da equipe de campanha. O filho do candidato, de 11 anos, também estava no veículo. Segundo testemunha, eram dois ocupantes na moto. Dois tiros atingiram a porta e o vidro do lado do motorista. A van era blindada.
Nora Neto procurou atendimento médico na Santa Casa de Mogi Guaçu e ficou internado em estado de choque.
Em nota publicada em suas redes sociais, a campanha de Dr. Nora classificou o caso como “tentativa de execução”. O caso foi registrado como tentativa de homicídio e está em investigação.
Repercussão
A deputada federal Carla Zambelli (PL) publicou um vídeo sobre o assunto, onde afirma que o candidato guaçuano já havia recebido “inúmeras ameaças devido ao seu ativismo político e postura firme em defesa dos seus princípios”. A parlamentar repudiou o “ato covarde”.
O prefeito de Mogi Guaçu e candidato à reeleição Toniho Bellini (PSD) também repudiou o ataque sofrido. “Violência e intimidação não têm lugar em nossa sociedade! Desejo sua pronta recuperação e reforço a importância da justiça para responsabilizar os culpados. Vamos juntos lutar por um ambiente político mais pacífico e seguro!”












