Para ampliar a arrecadação de produtos às duas unidades do Bazar do Sonho, a Casa da Criança Paralítica (CCP), de Campinas, inicia uma campanha especial em condomínios residenciais e comerciais da região para recolher itens em bom estado de conservação, como roupas, calçados, acessórios, itens de decoração, móveis pequenos, livros, discos vinil, CDs, brinquedos, utensílios domésticos, eletroeletrônicos e eletrodomésticos. A campanha prevê a colocação de 50 caixas para coleta de doações em condomínios.
Cada caixa permanecerá no local em torno de 30 dias, e a equipe da instituição irá retirar as doações conforme o volume acumulado.
Além de ser uma forma prática e segura para contribuir com a instituição, a iniciativa é fundamental para manter o funcionamento dos bazares, sempre oferecendo novidades aos clientes com preços acessíveis. Uma das principais fontes de renda da instituição, o Bazar soma cerca de 15% da receita anual da Casa.
Regiane Fayan, coordenadora de projetos da CCP, explica que a receita obtida com o bazar representa o atendimento gratuito de 78 crianças pelos profissionais da Casa e o conserto ou a adaptação de 100 cadeiras de rodas por ano na Oficina Locomover. “O Bazar promove ainda a economia circular, pois o que não tem mais valor para uma pessoa pode ter para outra, ajudando a reduzir descartes no meio ambiente”, explica.
Empresas e condomínios interessados em participar da campanha podem entrar em contato pelo WhatsApp (19) 97170-9726, com Christiane ou Anna Clara. A instituição é responsável por levar as caixas de coleta e, ao final da ação, retirar as doações. Itens grandes que não caibam nas caixas também poderão ser doados, basta combinar a retirada pelo mesmo WhatsApp.
As unidades do Bazar do Sonho estão localizadas à Rua Pedro Domingos Vitalli, 160, no Parque Itália (junto à sede da instituição) e à Avenida Baden Powell, 1126, no Jardim Nova Europa. Ambas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Aos sábados e feriados, das 8 horas ao meio-dia.







