A Casa da Mulher Campineira recebe nesta quinta-feira (25) uma agente da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social para atendimento gratuito de Cadastro Único (CadÚnico). O serviço será realizado das 9h às 16h.
Para realizar o cadastro ou recadastro, um integrante da família — preferencialmente uma mulher com 16 anos ou mais — deve comparecer ao local com a documentação necessária. O recadastramento deve ser feito a cada dois anos ou sempre que houver alteração nos dados da família.
Podem se registrar famílias com renda de até meio salário mínimo por pessoa.
A secretária de Política para as Mulheres, Alessandra Hermann, destacou a importância do programa. “Manter o Cadastro Único atualizado ou se inscrever no programa permite às famílias manter benefícios do governo, como descontos e participação no Bolsa Família”, afirmou.
Documentos necessários
Responsável pela família: documento com foto e CPF.
Demais familiares: CPF de todos os membros, além de documento original (RG ou CNH). Para crianças sem outro documento, é aceita a certidão de nascimento.
Comprovante de residência atualizado.
O Cadastro Único é um registro que permite ao governo federal saber quem são e como vivem as famílias de baixa renda. Estar com o Cadastro atualizado é importante para que essas famílias tenham acesso a programas e benefícios sociais. O programa é de iniciativa federal, mas é administrado pelos municípios.
Programas que utilizam o Cadastro Único
Programa Bolsa Família
Tarifa Social de Energia Elétrica
Isenção de taxas em concursos públicos
ID Jovem
Carteira do Idoso
Minha Casa Minha Vida
Serviço:
Atendimento do Cadastro Único na Casa da Mulher Campineira
Local: Casa da Mulher Campineira – Rua Onze de Agosto, 412 – Centro
Data: Quinta-feira, 25 de setembro
Horário: das 9h às 16h
Público-alvo: Famílias de baixa renda (até meio salário mínimo por pessoa)