O corpo da adolescente Nicolly Fernanda Pogere foi sepultado na manhã deste domingo (20), no Cemitério Municipal de Mococa, entre comoções e protestos. Com cartazes e fotos, familiares e amigos gritavam por “justiça”. A jovem de 15 anos foi assassinada em Hortolândia na última semana, onde estava em visita na casa do avô. Na cidade ela também foi encontrar o namorado.
Desaparecida desde segunda-feira (14), Nicolly foi localizada com o corpo esquartejado numa lagoa do Jardim Amanda na sexta-feira (18). O principal suspeito do crime é o namorado de 17 anos, que ainda não foi encontrado pela polícia. Há indícios de que uma outra adolescente de 14 anos, com quem ele mantinha relacionamento, também tenha participação.
Nas redes sociais, a Prefeitura Municipal de Mococa prestou homenagem a Nicolly:
“A Prefeitura Municipal de Mococa manifesta, com profundo pesar, sua solidariedade à família, amigos e à comunidade escolar da ETEC Francisco Garcia, pelo falecimento trágico da jovem Nicolly Fernanda, de apenas 15 anos, moradora de Mococa.
Nicolly era aluna dedicada e muito querida por colegas e professores. Sua partida precoce, vítima de um ato cruel e sem sentido, comove e entristece profundamente toda a cidade.
Neste momento de dor imensurável, nos unimos em oração e apoio à sua família, desejando força para atravessar essa perda irreparável. Também estendemos nosso abraço a todos os alunos, professores e colaboradores da ETEC, que retomam as aulas sem a presença alegre e marcante de Nicolly.
Em nome da nossa comunidade, desejamos que Nicolly descanse em paz, nos braços de Deus, e que sua memória seja sempre lembrada com carinho e respeito”.
O caso
Nicolly morava em Mococa e estava na casa do avô, em Hortolândia, quando decidiu visitar o namorado, que já conhecia da época de infância e com quem mantinha relacionamento à distância, segundo os pais da adolescente. A previsão era de que ela voltasse à casa do avô na última segunda-feira (14), o que não aconteceu. Desde então, as buscas pela jovem tiveram início.
Na sexta-feira, o corpo de Nicolly foi encontrado pela Guarda Municipal com o auxílio de um cão farejador. O corpo, enrolado em dois lençóis e em uma lona azul, estava com “sinais evidentes de violência extrema”, de acordo com a polícia. Na casa do suspeito, que segue foragido, foram encontradas manchas de sangue. O caso segue em investigação.
LEIA TAMBÉM:
Adolescente esquartejada pode ser 2ª vítima de feminicídio em apenas 2 dias em Hortolândia











