No Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, a Casa da Criança Paralítica (CCP), de Campinas, referência no atendimento especializado gratuito a pessoas com deficiência física, lança seu novo vídeo institucional.
A iniciativa marca as comemorações do dia 3 de dezembro, data instituída em 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) que busca trazer conscientização à população sobre temas relacionados à deficiência, promover a inclusão e garantir que pessoas com deficiência tenham uma melhor qualidade de vida, com direitos assegurados em todos os aspectos da sociedade.
Com 2 minutos e 35 segundos de duração, o vídeo foi produzido voluntariamente pela empresa Santeria, de São Paulo, e poderá ser conferido posteriormente no site e nas redes sociais da CCP.
“Conhecemos a CCP por meio do Diego Ruiz, CEO da FSB. Ele nos procurou com a missão de fazer um vídeo para a instituição, pois a Santeria é produtora da FSB. Como adoramos desafios, esse foi mais um. No início, não sabíamos o que era a CCP, o que fazia e fizemos reuniões para conhecer a Casa. A partir daí, a ideia se formou. Contamos essa história linda, que está brilhando e vai brilhar por muitos anos. Todo time que participou, assim que ficou sabendo da causa, imediatamente aceitou, com muita felicidade e empolgação. Não à toa, o vídeo ficou lindo, tem uma sensibilidade muito grande, tanto na edição, quanto na direção e na produção de áudio. Para nós, foi um prazer enorme fazer parte desse vídeo, desenvolvido com o apoio total do pessoal da CCP”, diz Oscar Delamanha, head da Santeria.
A equipe responsável pelo vídeo é formada por Valdir Frota – Motion (letreiros); Rafael Brais (roteiro e edição); Gino Jr. (cinegrafista e drone); Mateus Gageiro (trilha e sonorização); Daiane Ribeiro (locutora); Júlio Dias (vinheta final); e Gustavo Soldo (legenda).
Segundo Regiane Alves Costa Fayan, coordenadora de projetos e mobilização de recursos da CCP, o vídeo será uma importante ferramenta para a divulgação do trabalho realizado pela instituição. “Somos gratos à parceria com a Santeria e todas as pessoas envolvidas, pois o vídeo nos traduz a essência da CCP e, certamente, nos ajudará a apresentar a CCP à sociedade e apoiadores”, diz Regiane.
O evento de lançamento será às 9 horas e contará com depoimentos de convidados especiais.
“Teremos a oportunidade de ouvir nosso diretor voluntário, o advogado Lucas Lopes, e o também advogado Pedro Eroles, sócio fundador da Eroles Advogados, empresa amiga CCP. O Lucas foi atendido pela CCP quando criança e hoje é doutorando no tema direitos das pessoas com deficiência. Já o Pedro tem duas filhas com deficiência física. Eles falarão um pouco da própria experiência e da importância da conscientização da sociedade sobre inclusão, qualidade de vida e outros direitos da pessoa com deficiência”, antecipa Regiane.
Fundada em 17 de janeiro de 1954, a Casa da Criança Paralítica (CCP) oferece, atualmente, atendimento especializado gratuito a cerca de 400 crianças, adolescentes e jovens com deficiência física nas áreas de fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, médica, odontologia, psicologia, nutrição, serviço social, pedagogia e informática, além de orientação às famílias que enfrentam situações de vulnerabilidade social. Ao longo dos 71 anos de atividades, já atendeu cerca de 20 mil pessoas.











