O Centro de Saúde (CS) Santa Mônica, em Campinas, retoma nesta segunda-feira (1º) os casos de pacientes com demanda espontânea. A volta ocorre após a estrutura passar por reforma para melhorias na estrutura, incluindo ampliação da acessibilidade.
O imóvel do CS teve substituição de telhado e calhas. Além disso, foram feitas adequações internas, como retirada de lavabos, colocação de novas pias, troca de portas e de caixa d’água, além de pintura geral interna e externa.
A série de trabalhos começou em janeiro e, até então, somente pacientes agendados estavam sendo recebidos no CS Santa Mônica. Já a demanda espontânea estava concentrada no CS São Marcos, que fica a dois quilômetros de distância.
Neste momento, somente os atendimentos de odontologia seguem mantidos no CS São Marcos até a conclusão do processo de análise e transferência de equipamentos.
O CS Santa Mônica é referência para pelo menos 8,5 mil habitantes nos bairros Chácara Campos dos Amarais, Jardim Santa Mônica, Condomínio Residencial Avalon e parte do Jardim São Marcos. Fica na Rua Olívio Manoel de Camargo, 297, no Jardim Santa Mônica. A unidade funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h.
Já o CS São Marcos está localizado na Avenida Maria Luiza Pompeo de Camargo, 199, no Jardim Campineiro. Ele também atende de segunda a sexta, das 7h às 19h.











