Uma chuva com fortes ventos deixou um rastro de destruição em diversos pontos de Jaguariúna e Paulínia na tarde desta sexta-feira (20). Pelo menos cinco quedas de árvores e pontos de alagamentos foram registrados pela Defesa Civil em Jaguariúna. Em Paulínia, a árvore de Natal de 45 metros, principal atração da decoração natalina do município, caiu. Não houve feridos, segundo a Prefeitura.

Em Jaguariúna, apesar da forte ventania e dos danos, ninguém ficou ferido. Uma árvore caiu na praça do Jardim Planalto, danificando parte dos equipamentos recém-instalados no local.
No Hospital Walter Ferrari, outra árvore caiu sobre uma van que faz o transporte de pacientes. Uma cerca foi danificada e a rua precisou ser interditada. Na rotatória do bairro Cruzeiro do Sul, placas de propaganda ficaram totalmente danificadas.
Em Paulínia, a Vila de Natal próxima ao Teatro Municipal foi castigada pela tempestade. A árvore de 45 metros tombou em área desocupada do parque, por volta das 12h30 desta sexta-feira.

É o segundo ano seguido que o município tem problemas com a árvore de Natal. No ano passado, decisão judicial obrigou o município a desmontar a árvore porque a empresa contratada não teria cumprido os critérios exigidos na licitação.

O alerta de chuva forte foi dado pela Defesa Civil do estado. Uma nova frente fria trouxe chuva para todo o estado de São Paulo nesta sexta-feira (20), com previsão de maiores volumes para algumas regiões, como a de Campinas. Conforme a Defesa Civil, a chuva ocorrerá de modo generalizado no estado e virá acompanhada de raios e rajadas de vento. Para este sábado (21), a previsão é de mais chuva.







