Uma chuva forte atingiu algumas cidades da Região Metropolitana de Campinas no final da tarde desta sexta-feira (10). Em Campinas também houve prejuízos em alguns bairros. Em Hortolândia, vias como as avenidas Olívio Franceschini e Luiz Camilo de Camargo ficaram alagadas. A água invadiu uma clínica dentária. Segundo a Prefeitura do município, foram registradas cinco ocorrências.
Em Campinas, a Defesa Civil confirmou um ponto de alagamento, de um imóvel no Jardim São Pedro. O maior volume de chuva na cidade foi registrado na Estação Vila Aeroporto, com 16mm. Houve ainda pontos de lentidão em Valinhos, como na Avenida Invernada, que teve um trecho invadido pela água.
Na tarde desta sexta-feira, a Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu alertas severos através do sistema Cell Broadcast em razão da forte chuva que se aproxima. A notificação foi enviada aos celulares de moradores de Piracicaba e das Zonas Norte, Sul, Leste, Oeste e Centro da capital.
Neste sábado (11), as temperaturas devem entrar em gradativa elevação e variar entre mínimas de 15°C e máximas que podem chegar aos 26°C. No decorrer da tarde, as chuvas podem retornar na forma de pancadas isoladas em Campinas e região.
Já na segunda-feira (13), uma nova frente fria passa pelo estado e traz com ela risco de temporais e chuvas fortes associadas a queda de raio e rajadas de vento, que podem ser de forte intensidade.