As chuvas que caíram nos últimos dias fizeram com que Campinas superasse a média histórica para maio. De acordo com o Cepagri, o volume pluviométrico acumulado até agora é de 88mm, quase 52% a mais que os 58,8mm da média. Pela primeira vez no ano, o acumulado de chuvas superou a média do mês.
O maio mais chuvoso desde 2017 (114mm) registrou 78,7mm de precipitação nas últimas 72 horas, até as 7h desta segunda-feira (27). Só nas últimas 24 horas foram mais de 40mm. O indicativo, porém, é de volta do tempo seco e do sol, incluindo o feriado prolongado de Corpus Christi.
A chuva começa a ir embora nesta terça-feira (28), mas as temperaturas continuarão amenas. A previsão do Cepagri é de nebulosidade variável, com possibilidade de chuvas concentrada entre a madrugada e a manhã. As temperaturas ficam entre 15 e 23ºC.

A passagem de uma segunda frente fria pela região entre a terça e a quarta-feira, indica o Cepagri, proporcionará mais uma queda nas temperaturas. A quarta-feira será de nebulosidade variando entre parcialmente nublado e predomínio de sol. O dia amanhece com temperatura em torno de 14ºC e a máxima está prevista em 20ºC.
A mínima, contudo, será registrada à noite, estimada em 12ºC, quando os ventos também ganham intensidade e poderão reforçar a sensação de frio. As mínimas deverão ficar em torno de 11 a 12ºC até o começo de junho, e, a partir da quinta-feira, as máximas voltam a subir lenta e gradativamente, permanecendo amenas até o começo do próximo mês.

 
			 
					






















