Depois de um longo período ausente, a chuva voltou a cair na Região Metropolitana de Campinas (RMC). Entre terça-feira (26) e a madrugada desta quarta (27), foram registradas, em média, de 3 a 5 milímetros (mm) de chuva, com alguns pontos chegando a um volume de 10mm.
Segundo dados do Cepagri, a última vez que choveu na região foi há um mês. No dia 28 de julho, o volume superou os 7mm.
A previsão indica que há ainda possibilidade de chuva fraca e moderada na RMC nesta quarta. O tempo segue instável, com grande variação de nuvens e pouco predomínio do sol. A máxima temperatura prevista é de 29°C.
Tempo seco
Apesar da chuva, o tempo seco ainda chama a atenção das autoridades, que seguem mobilizadas para combater focos de incêndio. No último final de semana, Jaguariúna foi atingida por um dos maiores incêndios já registrados na região. De sexta-feira (22) a segunda-feira (25), o fogo consumiu cerca de 820 mil metros quadrados de vegetação em uma área que também incluiu a cidade de Santo Antônio de Posse.
Em Campinas, o comitê gestor da Operação Estiagem 2025 se reuniu na manhã desta terça-feira (26) para estabelecer os próximos passos até o final do período mais seco do ano. Mesmo com previsão de chuva para os próximos dias, a perspectiva é de que haja ampliação dos focos de incêndio até o final de setembro.







