O Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) realizou na última semana seu processo eleitoral para o mandato de 2026 a 2029. Em um pleito tranquilo, que envolveu as 38 diretorias regionais e as quatro distritais da entidade, que conta com cerca de oito mil empresas associadas em todo o território paulista, o atual presidente, Rafael Cervone, foi reeleito. Também foi reeleito como primeiro vice-presidente da Fiesp.
Cervone e os dirigentes eleitos cumprirão seu mandato em um momento histórico, quando o Ciesp estadual completará seu primeiro centenário, em 28 de março de 2028. A nova gestão começará em janeiro de 2026. A chapa na presente eleição também conta com Francesconi Júnior (1º vice-presidente), Luiz Alberto Soares Souza (2º vice-presidente), Erly Domingues de Syllos (3º vice-presidente), Márcia Nadalini (1ª diretora secretária), Elizabeth Bozza (2ª diretora secretária), Ubiraci Moreno Pires Correa (3º diretor secretário), Alfredo Bonduki (1º diretor financeiro), Demétrio Zacharias (2º diretor financeiro) e Douver Martinho (3º diretor financeiro).
Foram reeleitos na Regional Campinas, para a gestão 2026-2029, o diretor titular, José Henrique Toledo Corrêa, o primeiro vice-diretor, Valmir Caldana e o segundo vice-diretor Stefan Rohr.
“Uma das metas da nova gestão, com a ampliaçao da nossa sede é tornar o local um centro de networking regional, recebendo eventos e gerando ainda mais negócios para toda a região”, afirma José Henrique. O diretor acrescentou que o Ciesp-Campinas vai ampliar suas reuniões itinerantes nas cidades que fazem parte da área de atuação da Regional, bem como as visitas às empresas associadas e estreitar ainda mais as ações e a representatividade da entidade com o poder público, nas esferas municipal, estadual e federal.
José Henrique detalha ainda temas que cada vez mais estarão no radar dos eventos realizados pela entidade, como transformação digital, indústria 4.0 e inteligência artificial.
O Ciesp-Campinas conta com 590 empresas associadas, distribuídas em 19 municípios da região. O faturamento conjunto das empresas associadas é de R$ 53 bilhões ao ano. Conjuntamente essas empresas empregam 97.954 colaboradores.







