O atacante Bruno Mendes não vê a hora de voltar a entrar em campo e defender o Guarani. Pelo menos é essa mensagem que ele manifesta nas redes sociais, em que expõe com otimismo cada etapa do processo de recuperação da cirurgia para reparo do tendão do tornozelo direito. Na última terça-feira (21), a operação completou três meses.
“Metade do percurso está feito. Muito trabalho em equipe”, escreveu. Pela postagem, o atleta deve ficar à disposição da comissão técnica a partir de agosto. Cria da base bugrina, Bruno Mendes é o terceiro maior artilheiro do século do clube, com 33 gols.
Desde a cirurgia, Bruno Mendes posta imagens e vídeos referentes a sua batalha fora dos campos.
No dia 21 de fevereiro, após a cirurgia, apareceu em foto numa cama hospitalar com o tornozelo imobilizado, mas sorrindo e sinalizando positivo. “Sei que a paciência e a ansiedade serão fatores nesse processo, mas a vontade e a gana de vencer e voltar a fazer o que eu amo serão ainda maiores que qualquer obstáculo”, escreveu na ocasião.

Numa postagem seguinte, apontou a evolução na recuperação em um vídeo acompanhado de um texto. “Agora, sem o robofoot. Graças a Deus!! Um passo de cada vez…” Na última publicação, o atacante já aparece trabalhando com uma bola, mas o retorno ao trabalho de campo ainda está longe.
Bruno Mendes se machucou ao levar um pisão no pé no começo do jogo do Guarani contra a Inter de Limeira, no Brinco de Ouro, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Ele precisou deixar o estádio de muletas.
O time de Campinas perdeu a partida por 1 a 0. Na ocasião, o atacante passava por uma boa fase. Havia voltado à condição de titular e vinha marcando gols.

Outras cirurgias
Além de Bruno Mendes, Pegorari e Márcio Silva também passaram por cirurgias no início do ano.
O goleiro fraturou a fíbula da perna direita ainda na pré-temporada e deve ficar à disposição da comissão técnica antes de Bruno Mendes.
Já o zagueiro dificilmente vai retornar aos gramados neste ano. Ele rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na penúltima partida do Guarani no Paulistão, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.