O Citroën Basalt foi eleito “Carro Nacional Sustentável” pela Associação Brasileira da Imprensa Automotiva (Abiauto), durante cerimônia realizada na última quarta-feira (19) em São Paulo. A 27ª edição do prêmio reúne jornalistas especializados de todo o país e reconhece anualmente os principais modelos do mercado brasileiro. A conquista reforça o posicionamento do Citroën Basalt de entregar eficiência, tecnologia e acessibilidade dentro da categoria.
O SUV coupé e o SUV turbo automático mais acessível do Brasil (preço a partir de R$ 117 mil), o Citroën Basalt foi reconhecido por ser um carro econômico e eficiente no consumo na cidade ou estrada – suas médias, segundo o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV), – para a versão Feel – variam de 9,2 km/l (etanol no trecho urbano) a 14,3 km/l (gasolina no trecho rodoviário)
Recentemente, a linha Citroën Basalt ganhou evoluções: trazem ar-condicionado automático e digital, bancos e apoio de braço do motorista com revestimento e costura premium. O interior ganha ainda mais personalidade com costuras aparentes em cores contrastantes, peças em preto brilhante e combinações exclusivas de cores e materiais.
Os comandos dos vidros traseiros agora estão posicionados na porta do condutor e também nas portas dos passageiros. A central multimídia Citroën Connect Touchscreen de 10,25″ passa a trazer bordas ultrafinas em preto brilhante, cor que se estende à moldura das saídas de ar, deixando o visual frontal mais leve.
O modelo mantém o nível de navegação imersiva e moderna com espelhamento sem fio via Android Auto e Apple CarPlay. Todas as versões passam a contar com luz de cortesia no porta-luvas e dupla entrada USB do tipo C.
O destaque principal é o lançamento do Citroën Basalt Dark Edition Turbo 200 que, eleva o estilo do SUV Coupé mais acessível a um novo patamar. A grande novidade combina visual escurecido com um toque sofisticado e esportivo, oferecendo uma série de diferenciais marcantes, além de exclusiva cor Cinza Sting Gray com teto em preto.
As novidades seguem com a versão Feel que recebe novo acabamento interno e sensor de estacionamento traseiro. A Feel Turbo 200 adiciona ar-condicionado digital automático e, por fim, a Shine Turbo 200 tem o revestimento dos bancos aprimorado, teto escurecido e costuras amarelas no volante e coifa do câmbio.











