A Diretoria da Coden Ambiental S/A garantiu nesta semana que Nova Odessa não corre risco de sofrer falta d’água neste inverno e descartou também a necessidade de racionamento. A mensagem foi divulgada após o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) divulgar relatório apontando que a RMC (Região Metropolitana de Campinas) enfrenta uma situação de “seca severa” neste período anual de estiagem.
Outras cidades da região já adotam medidas preventivas para mitigar eventuais impactos socioeconômicos e ambientais. A orientação da Coden de Nova Odessa é apenas para que a população continua promovendo economia de água tratada – que, na verdade, deve ser utilizada com parcimônia o ano todo.
“Atualmente, nossos dados apontam um volume armazenado de água acima de outros anos de poucas chuvas, como ocorreu em 2020 por exemplo. Por enquanto, não há previsão de faltar água nem de racionamento neste atual período de estiagem. Nosso histórico aponta que temos volume para chegar ao final do ano quando inicia o período chuvoso”, assegurou o diretor presidente da empresa municipal de Saneamento, Elsio Álvaro Boccaletto.

 
			 
					






















