Uma colisão entre duas carretas provocou o vazamento de 32 toneladas de diesel e bloqueios parciais na Rodovia Professor Zeferino Vaz (SP-332), em Paulínia, na madrugada desta sexta-feira (8). O acidente ocorreu por volta das 2h06, no km 121, sentido Norte. Nenhum dos motoristas ficou ferido.
Segundo a Rota das Bandeiras, concessionária que administra a via, uma carreta sem carga, que seguia pela faixa de rolamento, colidiu na traseira de outra, carregada, que estava parada no acostamento após ter um pneu estourado. O motorista do veículo atingido havia iniciado a sinalização da via quando foi surpreendido pelo impacto.
A ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Rodoviária, Rota das Bandeiras e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).
Por conta do vazamento, foi determinado o isolamento de 100 metros no local. Para reduzir os efeitos do combustível derramado, equipes aplicaram serragem na entrada e saída de uma empresa próxima.
Em nota, a Cetesb informou que apenas uma pequena quantidade do produto vazou na pista e que o vazamento já foi contido. A companhia acompanha a atuação da concessionária na remoção do veículo e na limpeza do local.
O acidente bloqueou o acostamento e a faixa 2 no sentido Norte. Até a última atualização da Rota das Bandeiras, os trechos seguiam interditados, com congestionamento de ao menos três quilômetros.







