Tentando a sétima vitória consecutiva como mandante, algo que jamais conseguiu neste século, a Ponte Preta recebe o Goiás na noite desta sexta-feira (16), às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo do canal SporTV.
Na zona intermediária da tabela, as duas equipes estão separadas por apenas um ponto e duas posições. A Macaca é a 11ª colocada, com 27 pontos, enquanto o Esmeraldino aparece um pouco à frente, em 9º lugar, com 28 pontos. Quem vencer poderá até dormir na 6ª colocação, a três pontos do G4.
Desde que o técnico Nelsinho Baptista reassumiu o comando da equipe, na virada de maio para junho, a Ponte Preta venceu todos os seus seis jogos no estádio Moisés Lucarelli: 4 a 2 sobre o CRB (na estreia do treinador), 1 a 0 sobre o Novorizontino, 3 a 1 sobre o Ceará, 4 a 2 sobre o Mirassol, 2 a 0 sobre o Vila Nova e 1 a 0 sobre o Avaí. Será que a sétima vitória consecutiva no Majestoso virá hoje?
Adversária da vez, a equipe do técnico Vágner Mancini – que assumiu o comando na semana passada e estreou com vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, na última segunda-feira (12), na Serrinha – venceu apenas um de seus últimos 10 compromissos longe de Goiânia, e esse único triunfo foi justamente em território campineiro. No dia 21 de julho, o Goiás derrotou o lanterna Guarani por 3 a 2 de virada, com dois gols nos acréscimos do segundo tempo, no estádio Brinco de Ouro da Princesa.
A última vitória do Goiás no Majestoso data do dia 18 de agosto de 2013, portanto há mais de 10 anos, quase exatamente onze. Na ocasião, a equipe goiana derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, com gol do atacante Walter, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Depois disso, foram três confrontos em Campinas, com duas vitórias da Macaca e um empate.
Para o duelo desta noite, o técnico Nelsinho Baptista terá um desfalque de peso: o centroavante Jeh, artilheiro da equipe nesta temporada, com 10 gols, sendo seis deles marcados desde a chegada do treinador. O goleador de 24 anos cumprirá suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo na rodada passada. O atacante Iago Dias também é baixa pelo mesmo motivo.
Com a ausência do centroavante artilheiro Jeh, o atacante Gabriel Novaes, ex-Goiás, deverá ganhar oportunidade como titular, após dois jogos saindo do banco de reservas desde que voltou de uma fratura no braço direito que exigiu cirurgia e o afastou dos gramados por quase dois meses. Novaes foi o autor do gol no apagar das luzes que garantiu o precioso empate em 1 a 1 com o Coritiba no Couto Pereira, no último domingo (11), data do aniversário de 124 anos da Ponte Preta.

Confira abaixo a provável escalação da Ponte Preta para o duelo contra o Goiás:
Pedro Castro; Igor Inocêncio, Sérgio Raphael, Mateus Silva e Gabriel Risso; Emerson Santos (Emerson), Castro e Elvis; Éverton Brito, Matheus Régis e Gabriel Novaes.
Técnico: Nelsinho Baptista.











