O Guarani já teve chances de entrar no G8, a zona de classificação para a segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro, mas desperdiçou. Desta vez, novamente às portas do pelotão da frente, o Bugre não quer repetir o vacilo, até porque, a três rodadas do fim, o tempo será inimigo para uma oportunidade de recuperação. Uma vitória sobre o ABC, neste sábado (16), às 19h30, no Frasqueirão, em Natal, pode conduzir o time pela primeira vez ao grupo dos oito primeiros colocados. O canal SportyNET+ anuncia a transmissão do duelo válido pela 17ª e antepenúltima rodada da fase inicial.
O Guarani ocupa a 11ª colocação, com 20 pontos, a um do G8. Se vencer, entra temporariamente na zona de classificação. Depois, torce por tropeço dos concorrentes na sequência da rodada, que termina na segunda-feira (18).
Por outro lado, uma derrota pode deixar o Guarani numa situação extremamente complicada, não apenas em relação à busca pela vaga na segunda fase, mas também em razão do risco de uma aproximação da zona de rebaixamento. O ABC, adversário deste sábado, é o antepenúltimo colocado e soma 17 pontos, apenas três a menos do que o Bugre.
A confiança dos jogadores na conquista da classificação é alta diante da evolução do time sob o comando do técnico Matheus Costa.
Na estreia do treinador, o Guarani arrancou um empate por 1 a 1 com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, e, na sequência, voltou a entrar no páreo pela classificação ao ganhar por 2 a 1, de virada, do Ypiranga, no Brinco de Ouro. Nas duas partidas a equipe teve atuação convincente.
Costa acena com uma formação ofensiva, no 4-3-3, assim como nos dois últimos jogos. A escalação pode ter três novidades em relação à formação titular do duelo contra o Ypiranga. À disposição depois de cumprir suspensão, Raphael Rodrigues retoma seu lugar na zaga na vaga de Diogo Silva. O meia Caio Mello também está apto para jogar depois de desfalcar o time pelo mesmo motivo, mas sua volta entre os 11 iniciais é dúvida, pois há chance de Isaque ser mantido por sua boa atuação na última partida. Já no ataque, Dentinho, que entrou bem durante o segundo tempo contra o Ypiranga, pode ganhar chance no lugar de Kauã Jesus.
O adversário
O ABC luta para escapar do rebaixamento e, para isso, anunciou três reforços nos últimos dias: o meia Alisson Taddei, ex-Joinville, além dos atacantes Ronaldy, artilheiro da Série D pela Tuna Luso, e Rafael Oller, ex-Marcílio Dias. Pelo menos dois deles devem estrear neste sábado.
FICHA TÉCNICA
ABC
Pedro Paulo; Patric, Bruno Bispo, Richardson e Lucas Sampaio; Adeílson, Carlos Eduardo e Anderson Rosa; Alisson Taddei, Ronaldy e Jenison. Técnico: Rodrigo Santana.
GUARANI
Andrey; Cicinho, Raphael Rodrigues, Alan Santos e Emerson; Kelvi, Isaque (Caio Mello) e Diego Torres; Dentinho (Kauã Jesus), Bruno Santos e Mirandinha. Técnico: Matheus Costa.
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal.
Horário: 19h30.
Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho-PA.







