A Ponte Preta venceu o Floresta por 2 a 1, de virada, na noite deste sábado (19), no Estádio Moisés Lucarelli, em jogo válido pela 13ª rodada da Série C. Em uma noite em que sofreu para criar, a Macaca saiu atrás com um gol de cobertura de Pablo, mas reagiu: empatou com Elvis e virou aos 38 minutos, em finalização de cabeça de Bruno Lopes. Todos os gols foram marcados no segundo tempo.
Com o resultado, a Ponte chegou a 26 pontos, manteve a vice-liderança isolada da competição e pode assumir a primeira colocação caso vença o Caxias, atual líder, na próxima rodada, em confronto direto no Rio Grande do Sul. O Floresta continua na sexta colocação, com 19 pontos e perde uma sequência de três jogos de invencibilidade. Dependendo dos resultados dos concorrentes na restante da rodada, pode perder até três posições.
A vitória mantém a Ponte embalada em casa, onde o desempenho não vinha sendo dos melhores. É a segunda consecutiva no Majestoso, após uma sequência de duas derrotas (Brusque e Ypiranga) e um empate (ABC). Além disso, é a quarta vitória como mandante na Série C.
Primeira etapa de domínio, mas sem efetividade
Com a volta de Jeh ao time titular e as ausências de Maguinho (suspenso) e Serginho (lesão muscular), a equipe foi a campo com João Gabriel na lateral-direita e Toró na ponta esquerda.
O time alvinegro teve mais posse de bola desde os primeiros minutos, mas encontrou dificuldades para transformar o domínio em chances reais. Jeh foi o jogador mais participativo e quase marcou em um belo voleio. Ainda assim, a Ponte pouco produziu ofensivamente, como vinha ocorrendo nas últimas partidas.
Floresta sai na frente, mas Ponte reage
O segundo tempo começou mais aberto, e o Floresta assustou logo no início. Após cobrança de escanteio, Diogo Silva fez grande defesa, mas, na sequência, saiu mal da meta e foi encoberto por Pablo, que marcou um belo gol e abriu o placar para os visitantes.
A Ponte, que havia balançado as redes apenas duas vezes nos últimos cinco jogos, se viu pressionada a reagir. Apesar da dificuldade para finalizar com perigo, aos 20 minutos, Everton Brito foi derrubado na área e o árbitro assinalou pênalti. Elvis cobrou, o goleiro Dheimison defendeu, mas o camisa 10 marcou no rebote, empatando a partida.

O gol deu novo ânimo à Macaca. As entradas de Dudu, Pacheco e Jean Dias — que começou no banco pela primeira vez nesta Série C — ajudaram a aumentar o volume ofensivo da equipe.
A virada veio aos 38 minutos. Após escanteio cobrado na área, Pacheco desviou de cabeça e Bruno Lopes, no seu primeiro toque na bola, completou no canto direito e garantiu o triunfo alvinegro. Um gol com a marca de Alberto Valentim, que acertou nas substituições.
Próximos passos
Com a vitória, a Ponte se mantém na vice-liderança, com quatro pontos a menos que o Caxias, que enfrenta o Náutico na segunda-feira (21). Em caso de derrota da equipe gaúcha, a Macaca poderá reassumir a liderança se vencer o confronto direto na próxima rodada, fora de casa.
Ponte Preta e Caxias se enfrentam no domingo (27), às 16h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 14ª rodada da Série C. Já o Floresta volta a campo contra o ABC, no sábado (26), em Horizonte-CE.
FICHA TÉCNICA
Ponte Preta 2 x 1 Floresta
Ponte Preta
Diogo Silva; João Gabriel (Pacheco), Wanderson, Danrlei (Dudu) e Artur; Emerson, Lucas Cândido (Luiz Felipe), Elvis; Toró (Jean Dias), Éverton Brito (Bruno Lopes) e Jeh. Técnico: Alberto Valentim
Floresta
Dheimison; Mateus Ludke, Thomás Kayck, Vitão (Júlio Vaz), Ícaro e Rafael Furlan (Rubens); Guilherme Nunes, Pablo e Xuxa (Gustavo Ramos); Romarinho (Martinelli) e Jeam (Diego Matos). Técnico: Leston Júnior
Gols: Pablo, aos seis minutos do segundo tempo; Elvis, aos 22 do segundo tempo; Bruno Lopes, aos 38 do segundo tempo.
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas.
Público: 3.789.
Renda: R$ 55.680,00.
Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso (AM).











