Com mais quatro confirmações, Americana já totaliza 17 óbitos causados pela dengue neste ano. O município totaliza 4.738 casos positivos da doença confirmados em 2025 até esta quarta-feira (2). Desde o dia 28 de março, a cidade está em situação de emergência em saúde pública em razão do cenário da dengue.
Três das quatro vítimas confirmadas nesta quarta-feira eram idosas: Mulher, moradora do bairro Vila Brieds, de 87 anos; Mulher, moradora da Vila Medon, de 98 anos; e Homem, morador do bairro Jaguari, de 81 anos. A quarta morte é de uma mulher de 52 anos, residente no bairro Morada do Sol.
A prefeitura da cidade informou que desde o início de fevereiro, um mutirão com vistoria e retirada de criadouros já percorreu mais de 25 mil imóveis nos bairros Cidade Jardim, Jardim dos Lírios, Jardim das Flores, Lilases, Parque da Liberdade, Jardim da Paz, São Jerônimo, Cordenonsi, Cariobinha, Jaguari, Nova Carioba, São Manoel, Antônio Zanaga 1 e 2, Jardim Nossa Senhora Aparecida, Vila Bela, Vale das Nogueiras, Jardim Brasil, Jardim Alvorada e Vila Bertini. Durante essa operação, os agentes recolheram mais de 3,5 toneladas de materiais considerados potenciais criadouros do mosquito.