Com quatro estreantes, o Guarani ficou no empate por 1 a 1 com o Novorizontino neste sábado (13), em Novo Horizonte, em partida válida pela 15ª rodada da Série B. O Bugre saiu atrás no placar e Caio Dantas evitou a derrota.
Com o resultado, o Guarani, ainda na lanterna, chega aos 7 pontos, dez a menos que o Botafogo-SP, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Novorizontino, por sua vez, não consegue entrar no G4.
“Fizemos uma grande partida”, avaliou o zagueiro Matheus Salustiano, um dos estreantes. “Estamos na parte de baixo da tabela, então não temos mais que olhar para baixo, temos que olhar para cima”, pregou. “Nosso desafio é conseguiu transformar as chances criadas em gols. A partir de agora será assim, temos que pontuar fora e dentro de casa vencer.”
Na próxima rodada, o Guarani recebe o Goiás, no Brinco de Ouro, domingo (21), às 16h. Já a equipe de Novo Horizonte entra em campo na quinta-feira (18), novamente em casa, às 21h, diante da Chapecoense.
Reforços contratados na janela, o lateral direito Pacheco, o zagueiro Matheus Salustiano e o volante Gabriel Bispo começaram entre os 11 do Guarani, enquanto o atacante Daniel dos Anjos entrou durante o segundo tempo na vaga de Caio Dantas.

No primeiro tempo, os visitantes tiveram uma postura ofensiva e dominaram a posse de bola, mas foi o Novorizontino que abriu o placar. Aos 20’, em jogada de bola parada na intermediária, Fabrício Daniel fez o cruzamento e Renato Palm, de cabeça, marcou.
Atrás no placar, o Guarani insistia, mas mostrava indecisão quando chegava próximo à área. Aos 42, no entanto, conseguiu o empate em uma jogada rápida. Jefferson recebeu pela esquerda e fez o cruzamento para Caio Dantas desviar no canto direito.
O segundo tempo foi mais equilibrado, com a marcação prevalecendo dos dois lados. A melhor chance foi do Novorizontino aos 12’, quando Geovane acertou o travessão em chute dentro da área.
FICHA TÉCNICA
NOVORIZONTINO 1 X 1 GUARANI
NOVORIZONTINO
Jordi; Luisão, Renato Palm e Patrick; Eduardo (Willian Farias), Geovane, Marlon (Paulo Vitor) e Reverson; Waguininho (Rodrigo Soares), Rodolfo (Neto Pessoa) e Fabrício Daniel (Lucca). Técnico: Eduardo Baptista.
GUARANI
Vladimir; Pacheco, Léo Santos, Matheus Salustiano e Jefferson; Gabriel Bispo, Matheus Bueno e Luan Dias (Lucas Araújo); João Victor (Marlon), Caio Dantas (Daniel dos Anjos) e Airton (Luccas Paraizo). Técnico: Pintado.
Gols: Renato Palm aos 20 e Caio Dantas aos 42 do primeiro tempo.
Público: 2.201.
Renda: R$ 30.345,00.
Local: Estádio Jorge Ismael de Biasi.
Juiz: Jefferson Ferreira de Moraes.
Cartão amarelo: Rodolfo.











