O Fiat 500, um ícone global da indústria automotiva, chega completamente renovado, tanto em termos de design, tecnologia e conectividade quanto em sua mobilidade inteligente. Totalmente elétrico em sua terceira geração, o compacto não poderia ter um lançamento comum. Por isso, a Fiat inovou mais uma vez e criou um raio para lançar o seu primeiro carro elétrico no Brasil. Toda a ação foi transmitida ao vivo no canal da marca no Youtube e no site do modelo. Agora, a Fiat lança dois filmes que contemplam a campanha do veículo elétrico.
O primeiro filme acaba de ser postado nas redes sociais da marca e mostra como foi a preparação: desde o içamento do carro à projeção mapeada, até o grande momento do raio, por vários ângulos diferentes. Confira: https://www.youtube.com/watch?v=tDdB95M5NWw
Uma bobina foi construída especialmente para este momento, instalada no topo do prédio da Ilha Fiscal, no Rio de Janeiro (RJ), que liberou um raio de mais de 3 milhões de volts para assim dar a partida no lançamento do novo Fiat 500 elétrico. No momento em que a bobina soltou o grande raio, uma projeção mapeada aconteceu em toda a fachada do edifício em tempo real.
Para engajar esse lançamento para lá de eletrizante, a Fiat apostou em um ecossistema de comunicação completo. Com uma campanha 100% digital, o #SoltaRaio, criada pela Leo Burnett Tailor Made e executada pela Score Group, a marca convidou o público geral e alguns influenciadores para participarem da iniciativa.
Manual do Mundo, Pedro Loos e Victor Oliveira produziram conteúdos especiais sobre raios e chamaram os internautas para se engajarem nas redes com a hashtag #SoltaRaio. Os posts foram contabilizados pelo “raiometro” disponível no site do carro. Assim, o público foi responsável por carregar a energia para o evento.











