Depois de uma semana marcada por mudança na comissão técnica, conversas e ajustes dentro de campo, o Guarani busca nesta segunda-feira (28) a primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro. O Bugre enfrenta o Caxias, às 19h30, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela terceira rodada.
O desafio é somar os primeiros pontos, após derrotas para Maringá-PR por 3 a 2, no Brinco de Ouro, e diante do Brusque, por 1 a 0, em Santa Catarina nas duas primeiras rodadas. A equipe está na vice-lanterna, à frente apenas do Floresta. Os canais Nosso Futebol+ e DAZN anunciam a transmissão da partida, que terá a arbitragem de Kleber Ariel Goncalves Silva (PR).
A principal novidade estará no banco de reservas. O auxiliar fixo Marcelo Cordeiro assume como técnico interino na vaga de Maurício Souza, demitido na última terça-feira (22).
Será a terceira vez em um ano que Cordeiro desempenha a função e, dessa vez, com boas possibilidades de ser efetivado, dependendo da performance do time e resultado em Caxias. Além de conhecer o clube, o auxiliar esteve inserido na montagem do elenco e conhece os jogadores.
“Foi uma semana de muita conversa, além de exigência física e técnica e simplificação de jogadas para que o entendimento seja claro. Não dá para mudar tudo o que o Maurício fez, mas muita coisa boa vinha sendo feita”, disse.
O time
Cordeiro não poderá contar com os volantes Mateus Sarará e Anderson Leite, que foram expulsos contra o Brusque e cumprem suspensão. A princípio, o interino não deve fazer mudanças radicais na equipe, mas é provável que mexa em algumas peças, principalmente na defesa.
Reencontro
O duelo marcará o encontro de Cordeiro com Júnior Rocha. Ambos trabalharam juntos no Guarani no ano passado e o ex-treinador bugrino fará nesta segunda-feira sua estreia no comando do Caxias, após a demissão de Luizinho Vieira durante a semana. A equipe gaúcha soma 3 pontos, após uma vitória e uma derrota.
Tabu
Outro atrativo do duelo é um tabu. O Guarani nunca perdeu do Caxias na condição de visitante. Nos cinco jogos entre ambos no Sul, o Bugre venceu quarto e empatou um, além de ter sofrido apenas um gol e marcado seis. No retrospecto geral, contando também as partidas no Brinco de Ouro, são sete vitórias bugrinas, dois empates e uma derrota. O último encontro foi há 10 anos, em 27 de setembro de 2015, quando o Guarani ganhou por 5 a 3, em Campinas, pela Série C.
Confira a provável escalação do Guarani:
Fred Conte (Andrey); Lucas Justen (JP Galvão), Raphael Rodrigues, Léo Coltro (Lucas Rafael) e Emerson; Nathan, Caio Mello e Pablo Baianinho (Isaque); João Victor, Deni Júnior e Rafael Bilu. Técnico: Marcelo Cordeiro (interino).












