Ainda em busca de sua primeira vitória no segundo turno, a Ponte Preta joga novamente dentro de casa em mais um confronto direto contra o rebaixamento. Após a derrota para a Chapecoense, a Macaca agora enfrenta o Ituano, na noite desta sexta-feira (13), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo da TV Brasil.
Na 14ª colocação, com 29 pontos, a Macaca não vence há seis partidas, com três derrotas e três empates, mas ainda possui uma segura vantagem de quatro pontos sobre o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, que é justamente o Galo de Itu, 17º colocado, com 25 pontos.
Embora não corra nenhum risco de entrar no Z4, a Ponte pode terminar a rodada à beira da degola, com apenas um ponto de vantagem, na pior das hipóteses. Paysandu (15º), com 27 pontos, e CRB (16º), com 26, também ainda não venceram no returno, mas podem ultrapassar a Macaca, se ganharem, e deixá-la apenas uma posição acima da degola.
Artilheiro da Ponte Preta na temporada, com 11 gols, sendo sete na Série B, Jeh desfalcou a equipe no último jogo por causa de um problema muscular e deve ficar um mês afastado dos gramados, após exames constatarem lesão de grau 2 na coxa direita.
Para o duelo desta noite no Majestoso, que completou 76 anos na última quinta-feira (12), o técnico Nelsinho Baptista terá o retorno do meia Elvis, principal articulador do time, que cumpriu suspensão na rodada passada, mas novamente não poderá contar com o centroavante Jeh, que está entregue ao departamento médico.
Além disso, a Ponte Preta também não terá sua dupla de zaga titular, já que Sérgio Raphael foi expulso e Mateus Silva tomou o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, na última segunda-feira (9), em pleno Majestoso.
Confira abaixo a provável escalação para o duelo entre Ponte Preta e Ituano:
Pedro Rocha; Igor Inocêncio, Joílson, Edson (Nilson Júnior/Castro) e Gabriel Risso; Hudson, Castro e Elvis; Renato (Dodô/Matheus Régis), Gabriel Novaes e Iago Dias. Técnico: Nelsinho Baptista.











