O pronto-socorro do Hospital Mário Gatti, em Campinas, foi palco de uma grande confusão envolvendo a família de um paciente e os seguranças do local. Tudo aconteceu por conta da espera de mais de 8 horas de espera por atendimento. O paciente, Severino da Silva, foi diagnosticado com câncer no intestino há poucos meses e passou por uma tomografia recentemente. O homem teria recebido uma ligação da unidade pedindo para ir com urgência ao hospital para receber o resultado. Ele teria chegado ao Hospital Mário Gatti com o filho e a esposa por volta das 13h, mas até às 21h ainda não tinha sido atendido.
Quando a esposa dele foi reclamar da demora e perguntar o motivo, houve uma confusão entre o paciente, os familiares e um segurança.
O filho de Severino e um segurança acabaram entrando em luta corporal. Foi necessário outro segurança para apartar a briga. Vários vídeos da confusão viralizaram nas redes sociais.
O paciente ainda reclamou que não encontraram a ficha dele e ficou sem saber o resultado do exame ou quem efetuou a ligação e pediu que ele fosse até a unidade.
A esposa de Silva tem pressão alta e passou mal por causa da confusão e precisou de atendimento. Mas até por volta da meia-noite ela ainda aguardava atendimento.
A Rede Mário Gatti informa que registrará boletim de ocorrência contra o acompanhante do paciente, por agressão a um segurança da unidade na noite de terça-feira (19). “Imagens do sistema de segurança do Hospital Mário Gatti mostram o agente sendo agredido por chutes e socos. A Rede manifesta repúdio à agressão sofrida pelo colaborador, que cumpre a missão de auxiliar na segurança de seus profissionais da saúde e dos pacientes que utilizam o serviço”, informou a assessoria de imprensa da unidade de saúde.
A Rede Mário Gatti ressalta que trabalha com o método de classificação de risco. Casos mais graves são priorizados no atendimento. “As equipes estavam completas ontem, quando o número de pacientes de maior complexidade foi grande”, finalizou.