A primavera-verão 2025 promete ser uma temporada marcante, com peças que não só vestem, mas contam histórias. A coleção “Tramar” da Benes Malhas @benemalhas das sócias Flávia Dias Saragiotto e Fabiana Dias Saragiotto, surge como um destaque, trazendo uma mistura única de tramas e fios especiais que reinventam a moda com um toque de arte.
Entre as grandes tendências da estação, os conjuntos brilham como uma opção versátil, prática e cheia de estilo.

“Os conjuntos, que aparecem tanto em versões monocromáticas quanto em mix de tonalidades, são o ponto forte para quem deseja unir elegância e conforto”, destaca Flávia. A paleta de cores suaves e neutras da coleção proporciona combinações incríveis, permitindo que cada peça seja transformada em múltiplos looks.
Tons como o azul bebê e o rosa bebê exalam romantismo, enquanto o amarelo manteiga e o verde acqua trazem um frescor leve e uma jovialidade irresistível.
Mas a Tramar vai além da beleza estética. “A escolha de fios especiais, como a viscose, que é feita a partir de fibras naturais, garante uma textura suave e um caimento fluido, perfeito para os dias mais quentes”, explica Fabiana. Outro destaque é o fredo, um fio macio que oferece uma sensação de conforto extremo. E não podemos esquecer o modal, que mantém a suavidade e o caimento leve, tornando essas peças ideais para o verão.

Esses tecidos especiais não só oferecem frescor, como também valorizam o movimento natural do corpo, proporcionando uma experiência sensorial única. São peças que celebram a personalidade de quem as veste, unindo arte e funcionalidade em uma moda pensada para os dias de sol.
Seja para um passeio ao ar livre ou um evento mais sofisticado, os conjuntos da coleção são o must-have do verão 2025, refletindo um novo olhar sobre o estilo contemporâneo.
Daniela Nucci é jornalista – danielanucci@horacampinas.com.br














