Em reunião realizada na noite da última segunda-feira (13), o Conselho Deliberativo do Guarani aprovou o orçamento para 2022 e o planejamento anual propostos pelo Conselho de Administração (CA). O encontro contou com a presença – de forma virtual – de 48 conselheiros. Destes, 38 votaram, sendo 34 pela aprovação e quatro abstenções.
“Houve uma discussão bastante proveitosa acerca do orçamento para 2022 e também do planejamento anual de 2022. Depois discutiu-se sobre os balancetes do segundo e terceiro trimestres e o Conselho Deliberativo deliberou para que sejam corrigidas as pequenas incorreções apontadas pelo Conselho Fiscal”, pontuou Marcelo Khattar Galli, presidente do Conselho Deliberativo do Guarani, em contato com a reportagem do Hora Campinas
O orçamento prevê total de R$ 36,2 milhões para receitas e despesas no próximo ano. Entre as receitas, estão incluídos ganhos com bilheterias, cotas de televisão, patrocínios e premiações. Do valor total das despesas, R$ 19,3 milhões devem ser investidos no futebol profissional em 2022.
O Conselho de Administração do Guarani também apresentou o planejamento anual, que, além da busca por resultados esportivos nas três competições que a equipe vai disputar em 2022 (Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Série B), inclui também melhorias em outros setores do clube.
Além de continuar com acordos na Justiça diminuindo o passivo do clube, o Conselho de Administração propôs a contratação de uma consultoria especializada para auxílio na profissionalização da gestão administrativa, estruturação de departamentos do futebol profissional, melhorias na área social e estudo e implementação de um plano de enfrentamento das dívidas tributárias.
Em meio ao processo de reformulação de olho na temporada 2022, a diretoria do Guarani está no mercado em busca de reforços para a equipe e deve anunciar as primeiras contratações nos próximos dias.











