O Guarani perdeu a invencibilidade na Copa São Paulo de Futebol Júnior ao ser derrotado pelo Nova Iguaçu por 1 a 0, na quinta-feira (9) à noite, no Estádio Lancha Filho, em Franca. Mas, apesar da derrota, o Bugre encerrou a sua participação na primeira fase na liderança do Grupo 5. A equipe entrou em campo já classificada, depois de ganhar os dois jogos iniciais, mas restava definir se terminaria em primeiro ou segundo na chave nesta terceira rodada.
O Guarani somou 6 pontos, mesmo número do Atlético-MG, que levou desvantagem no saldo de gols e ficou com a segunda vaga do grupo. Nova Iguaçu, com 4, e Francana, com 1, foram eliminados.
O próximo desafio do Bugre será contra o Bandeirante, que se classificou em segundo lugar do Grupo 6, atrás do Botafogo-SP, o líder da chave e agora adversário do Galo. O Bandeirante é da cidade de Brodowski, que fica na Região Metropolitana de Ribeirão Preto, e pela primeira vez em sua história participa da Copinha. O dia, horário e local do duelo serão anunciados pela Federação Paulista de Futebol.
A partir de agora, a competição é eliminatória e a definição dos classificados para as fases seguintes acontece em um único jogo. Em caso de empate, a vaga será decidida nas cobranças de pênalti.
O jogo
Depois de vencer por 2 a 1 o Atlético-MG de virada e golear a Francana por 5 a 0, o Guarani entrou em campo na quinta com uma formação bem diferente. Alguns titulares estavam suspensos com dois cartões amarelos e outros foram poupados.
A atuação foi inferior em relação aos dois primeiros jogos. No primeiro tempo, faltou mais agressividade e no segundo o time pecou nas finalizações.
O Nova Iguaçu marcou o gol da vitória no final da partida. Kaiky entrou em campo e logo em seu primeiro toque na bola balançou a rede, de cabeça. Antes disso, o Guarani tinha perdido a melhor chance do jogo até então. Em falha da defesa da equipe do Rio de Janeiro, Michael ficou na frente do goleiro Arthur, mas chutou para fora.











