Corinthians e Palmeias vão decidir o título do Campeonato Paulista domingo (16), às 18h30, no Allianz Parque, e quinta-feira (27), às 21h30, na Néo Química Arena. As datas foram definidas pela Federação Paulista de Futebol (FPF) na terça-feira (11). Por ter melhor campanha, o Corinthians tem o direito de decidir em casa.
Para chegarem à decisão, o Alvinegro venceu o Santos no domingo (9), em Itaquera, enquanto o Alviverde se classificou após uma vitória bastante polêmica sobre o São Paulo na segunda-feira (10), no Allianz. Os são-paulinos contestaram bastante o pênalti que garantiu o triunfo palmeirense por 1 a 0.
O Palmeiras busca o inédito tetracampeonato paulista consecutivo na era profissional. Curiosamente, há cinco anos, o alviverde impediu que o feito fosse alcançado pelo Corinthians e agora o rival tem a chance de dar o troco.
A data das finais gerou bastante polêmica, já que será dividida por uma Data-Fifa, com jogos de seleções sendo disputados entre 17 e 25 de março. O Brasileirão começa no final de semana seguinte, e tanto Corinthians como Palmeiras tinham jogos marcados para sábado (29). Assim, a CBF terá de mudar as datas dessas partidas.
A grande novidade da final é que ela terá a utilização de impedimento semiautomático. A entidade já havia decidido pela utilização da ferramenta antes da definição dos finalistas. O anúncio, porém, ocorreu no conselho técnico realizado pela FPF nesta terça-feira.
O impedimento semiautomático será utilizado pela primeira vez no Brasil.
Datas das finais do Paulistão:
16/03/25, às 18h30 – Palmeiras x Corinthians – Allianz Parque
7/03/25, às 21h30 – Corinthians x Palmeiras – Neo Química Arena











