O corpo da jovem Sara Gabrielli de Souza, de 18 anos, que morreu ao ser arrastada pela enxurrada na última quinta-feira (24), será velado nesta terça-feira (29), no Cemitério da Saudade, em Campinas.
De acordo com familiares, o velório começou às 9h. Inicialmente a informação era de que o velório aconteceria no Cemitério dos Amarais, mas foi alterado.
Nesta segunda-feira (28), a mãe de Sara, Lih Souza, foi às redes sociais agradecer a todos que se mobilizaram para encontrar sua filha, e que fizeram orações para a família (Veja o vídeo abaixo).
“Independente da minha dor, minha angústia era não encontrar minha filha. Devo a Deus e muito aos meus amigos, e de pessoas que nunca vi, que me abraçaram e se empenharam pela minha filha”, disse emocionada.
“Um dia eu tive minha filha e saí do hospital toda feliz, com a certidão de nascimento. Hoje, eu peguei uma certidão de óbito. No dia em que ela nasceu, eu preparei uma saída do hospital, hoje eu preparei para ela a roupa que ela seria enterrada. Um dia comprei um berço, e hoje eu comprei um caixão”.
O relato da mãe foi acolhido por milhares de pessoas, que transmitiram muita força e carinho através das redes sociais.
Poucos segundos antes de ser arrastada pela correnteza, na Avenida Sylvio Moro,às margens do Córrego Piçarrão, Sara ligou para a mãe, de dentro do veículo, dizendo que estava sendo arrastada.
Uma psicóloga e um assistente social da Prefeitura estão acompanhando a família.
O trecho onde Sara foi arrastada é historicamente considerado crítico para enchentes. Ela voltava do trabalho de carro e teria descido do veículo para tentar escapar da inundação.
LEIA TAMBÉM:
Tragédia: Campinas tem chuva torrencial e dois jovens levados pelas águas