A Polícia Civil de Campinas investiga um caso de morte suspeita após o corpo de um homem não identificado ser encontrado dentro de um poço da rede de esgoto, na Avenida Diogo Álvares, no Jardim Santana, na tarde desta terça-feira (8).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado no 4º Distrito Policial, a vítima estava sem camiseta, com os pés amarrados e apresentava sinais nas costas.
A perícia foi acionada e esteve no local acompanhada por equipes do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e investigadores da delegacia da região.
Segundo o laudo preliminar da perita criminal responsável, não foram encontrados ferimentos por arma de fogo ou indícios claros de morte violenta. As lesões aparentes seriam compatíveis com a queda da vítima no poço. Ainda assim, o caso será apurado com exame necroscópico e toxicológico, além da tentativa de identificação por meio de impressões digitais, que foi requisitada ao Instituto Médico Legal de Campinas.
No local, não foram encontrados documentos nem câmeras de segurança que pudessem auxiliar na identificação da vítima ou na reconstituição do ocorrido.
A suspeita, segundo a Polícia Civil, é de que o homem fosse morador em situação de rua e usuário de entorpecentes. A ocorrência foi registrada como “encontro de cadáver com morte suspeita” e até o momento, nenhuma testemunha presencial foi localizada.







