Uma criança de 11 anos foi atropelada e está internada em estado grave após uma série de acidentes durante o evento de manobras motociclísticas conhecido como “Domingrau”, realizado neste domingo (27) em Limeira (SP).
A atividade ocorreu em uma área destinada à construção do aeroporto da cidade, às margens da Rodovia Engenheiro João Tosello (SP-147), no trecho entre Limeira e Engenheiro Coelho, no bairro do Pinhal. A obra, porém, está paralisada desde 2013.
Segundo a Guarda Municipal, três acidentes foram registrados durante o evento. O primeiro ocorreu durante uma manobra de um motociclista e exigiu o acionamento da ambulância que, disponibilizada pela Secretaria de Saúde, já estava no local e atendeu a vítima.
No segundo acidente, duas motocicletas colidiram e uma delas atingiu uma criança de 11 anos, que bateu a cabeça e chegou a convulsionar. Como a ambulância ainda atendia o primeiro caso, a criança foi levada às pressas por familiares até o Hospital Humanitária. Em seguida, foi transferida pelo Samu para a Santa Casa de Limeira, onde permanece internada em estado grave.
O motociclista responsável pelo atropelamento não prestou socorro. O terceiro acidente envolveu quedas durante as manobras, mas o estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.
A Prefeitura de Limeira confirmou a ocorrência dos três acidentes e informou que tomará todas as medidas cabíveis para apurar as circunstâncias e responsabilidades. Em nota, lamentou o ocorrido. “A Administração Municipal lamenta profundamente os acidentes, que resultaram em feridos, entre eles, uma criança em estado grave, e permanece atenta à evolução do quadro de saúde das vítimas”, destacou.
A Guarda Civil Municipal (GCM) também acompanha o caso e realiza o levantamento completo das informações e dos envolvidos.
Sobre o evento
O “Domingrau” teve caráter beneficente e foi organizado por um grupo independente de motociclistas. Para participar, cada moto deveria doar 1 kg de alimento, e carros, 2 litros de leite.
A Prefeitura de Limeira apoiou o evento e disponibilizou a ambulância da Secretaria de Saúde que atendeu o primeiro acidente, além de manter o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em prontidão.
Até o momento, os organizadores do evento não se pronunciaram oficialmente sobre os acidentes.











