Um assalto violento ocorrido nas proximidades do Campinas Shopping terminou com três criminosos presos e um morto após confronto com a Polícia Militar na noite desta quinta-feira (10). A ação mobilizou diversas equipes policiais e expôs um esquema que envolveu até transferência bancária via PIX para a companheira de um dos suspeitos.
De acordo com o boletim de ocorrência, quatro indivíduos armados abordaram uma vítima e roubaram seu veículo modelo Jeep Renegade, além de seu celular. Em seguida, os criminosos fugiram sentido à Rodovia Santos Dumont. Durante o crime, a vítima foi coagida a realizar um PIX de R$ 490 para uma conta em nome de M.C.P., esposa de um dos criminosos.
Policiais militares localizaram o veículo na região do Campo Belo e iniciaram o acompanhamento. Após perseguição, o motorista do Renegade perdeu o controle e colidiu com o carro. Os quatro suspeitos tentaram fugir a pé. Três foram detidos no local. O quarto envolvido, identificado como Meciel, conseguiu escapar inicialmente.
Momentos depois, Meciel foi localizado em uma residência indicada por moradores da região. Segundo o registro policial, ao ser cercado por outra guarnição, ele reagiu com disparos de arma de fogo. No revide, foi baleado e morreu no local. A perícia foi acionada e o corpo foi encaminhado ao IML.
M.C., que recebeu o PIX, alegou desconhecer a origem do valor e afirmou ter tomado conhecimento do ocorrido somente após ser informada da morte de Meciel. O celular dela foi apreendido para perícia, mas, segundo a polícia, não há indícios, até o momento, de que ela tenha participado diretamente do crime.
A Polícia Civil lavrou Auto de Prisão em Flagrante (APF) contra dois detidos, pelos crimes de roubo qualificado, associação criminosa e corrupção de menores. Ambos foram encaminhados à cadeia anexa ao 2º Distrito Policial de Campinas, onde permanecem à disposição da Justiça. Outro detido, um adolescente, foi apreendido e levado à Unidade de Internação Provisória (UIP) de Campinas.
As investigações prosseguem para apurar possíveis conexões com outros crimes semelhantes.







