O novo prefeito de Jaguariúna, Davi Neto, realizou uma visita ao Hospital Municipal Walter Ferrari e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na tarde desta quarta-feira (1), após a posse. Acompanhado pela secretária de Saúde, Maria da Conceição de Oliveira Camilo, Davi foi recebido por profissionais de saúde e pacientes que estavam nas unidades.
A Saúde é um dos grandes gargalos da cidade, sendo objeto de críticas e reclamações de parte dos cidadãos da cidade.
Servidores da Saúde e população enfrentaram momentos de incerteza no final do ano com a troca de gestão do hospital. Houve protestos públicos de funcionários.
Além disso, pacientes relataram insatisfação com o fato de parte do serviço público ter entrado em recesso no dia 16 de dezembro, ficando praticamente duas semanas sem expediente.
O caso do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) foi peculiar. Pacientes sem gravidade atendidos nas atividades-dia foram dispensados por meio de comunicado no dia 16 de dezembro. Esse serviço só será retomado no dia 13 de janeiro próximo.
Ainda que não seja um serviço de urgência ou emergência, famílias tiveram que se virar para manter os cuidados com os pacientes. Parte deles é de baixa renda, e têm no Caps um acolhimento social, humano e até alimentar.
Mães com crianças nas creches também ficaram muito insatisfeitas com o recesso precoce do dia 16 de dezembro.
Davi Neto, assume, portanto, sob olhares curiosos e atentos da comunidade. Ele herda parte da insatisfação com o fim do mandato do ex-prefeito Gustavo Reis (MDB). Davi terá ainda mais desafios: resolver de forma definitiva a questão do abastecimento de água em épocas de estiagem e também encarar os gargalos do trânsito que segue desafiando a mobilidade urbana, sobretudo nas rotatórias e em momentos de pico.
Visita-surpresa
Durante a visita, o prefeito reforçou o compromisso de sua gestão em melhorar os serviços de saúde, destacando a importância de valorizar os profissionais da área e garantir atendimento eficiente à população.
“Começamos nosso mandato ouvindo quem faz a saúde de Jaguariúna funcionar e identificando de perto as necessidades mais urgentes. Nosso objetivo é construir um sistema mais humano e eficiente para todos”, afirmou Davi Neto.
A secretária Maria da Conceição também destacou a relevância desse momento. “A saúde será uma prioridade nesta gestão. Estamos prontos para trabalhar em parceria com todos os envolvidos e oferecer um atendimento digno à população.”

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS
Secretário de Finanças: Fabio Santos Ribeiro
Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social: Silvia Helena Trovo Verona
Secretária de Educação: Juliana Guidi Amadeu
Secretário de Gabinete: Estêvão Soares de Carvalho
Secretário de Governo: Alfredo Chiavegato Neto
Secretário de Juventude, Esportes e Lazer: Carlos Clay De França
Secretário de Negócios Jurídicos: Rômulo Augusto Arsufi Vigatto
Secretário de Obras e Serviços Públicos: Sandoval de Paula Leite Neto
Secretário de Meio Ambiente e Planejamento Urbano: Thiago Alface Chiavegato
Secretária de Saúde: Maria da Conceição de Oliveira Camilo
Secretário de Cultura: Celso Ricardo Lauro
Secretário de Mobilidade Urbana: Vlamir Sartori
Secretário de Segurança Pública: José Carlos Fernandes
Secretária de Administração, Inovação e Tecnologia: Karina Florido Rodrigues
Secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e de Agronegócios: Mariana Camargo Bruscato
Controlador Geral: Leandro Augusto Finotelli Pires Alves da Silva
JAGUAR PREV
Presidente: Fabiano Urbano







