A final do Campeonato de Futebol Amador Série Prata B entre Vila Renascença e DIC City, será disputada neste domingo (21), no estádio Moisés Lucarelli, a partir de 9h30. A organização do evento é da Liga de Futebol Amador e da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. Estima-se que 3 mil torcedores acompanhem a decisão. A entrada será gratuita, como em todas as rodadas do campeonato.
Os dois finalistas vão disputar uma decisão inédita e pelo regulamento, caso ocorra igualdade no placar durante os 80 minutos de jogo, a definição do campeão será em cobranças de penalidades máximas.
Conforme a organização do campeonato, os números apresentados nas fases anteriores, justificam as presenças do DIC City e da Vila Renascença nesta final.
O DIC City fez uma campanha irrepreensível, com 41 gols marcados, sendo que Marcelo Godoy Contrera, é um dos artilheiros do campeonato com 11 gols. A equipe sofreu apenas um gol.
O time da Vila Renascença também chega com méritos a esta decisão, porque cumpriu campanhas bastante equilibradas nas fases de grupo e eliminatórias. Segue invicto, na disputa com um jogo coletivo muito forte. Nas semifinais foi competente nas penalidades para chegar à decisão. Marcou 27 gols no torneio, tendo Guilherme Souza e Pedro Davi Lima, com quatro gols cada, como os principais artilheiros do time.
Em 2025, o Campeonato de Futebol Amador Série Prata B teve número recorde de participantes, com 96 equipes inscritas. Só de atletas, foram 2.543 que competiram em 264 partidas realizadas até chegar a grande final do próximo domingo, dia 21 de setembro. As redes balançaram 956 vezes, com média de 3,6 gols por partida. Além da Vila Renascença e DIC City, também subiram para a Série Ouro A do ano que vem, os times do Canto da Vila, Israel FC, Real Madri, Família Campo Belo, Shangai EC e Real Juventude.







