A Defesa Civil de Campinas registrou 12 ocorrências por causa das chuvas, entre o fim da manhã e a noite, 22h46, de segunda-feira )2). Foram seis quedas de árvores, sendo uma sobre a rede elétrica; três alagamentos em imóveis; um alagamento em via pública; e dois imóveis em risco.
O maior índice de chuva registrado, em 24 horas, até o momento foi de 48,0 mm, na estação Jardim das Bandeiras, segundo dados da Defesa Civil.
A maior velocidade de vento foi de 14,8 km/h às 10h, em Viracopos, de acordo com a Redemet (Rede Meteorológica do Comando da Aeronáutica) e maior rajada de vento foi de 20,7 km, às 12h30, segundo Cepagri. Não houve feridos e desabrigados.
Quedas de árvores:
Rua Salvador Alende, Jardim Nova Esperança, região Noroeste;
Rua Pacaembu, Jardim Itatinga, região Sudoeste;
Rua Dr. Sales de Oliveira, Vila Industrial, região Sul;
Avenida Brasília, Vila Perseu Leite de Barros, região Sudoeste;
Rodovia Lix da Cunha, Pedra Branca, região Sul;
Rua Artemiro Caruso Andreoli, Jardim São José, região Sul.
Outras ocorrências:
O alagamento em via pública foi na Avenida da Amoreiras, Jardim Novo Campos Elíseos, região Sudoeste; em imóveis foram três na rua Marcelina Rodrigues Paschoal, Jardim do Lago Continuação.
Conforme a administração municipal, as equipes do Departamento de Parques e Jardins, da Secretaria de Serviços Públicos, trabalham na remoção de árvores e galhos que caíram com a chuva, especialmente as que estão nas vias públicas.
A Defesa Civil reforça a importância de que todos fiquem atentos às condições do tempo e adotem as medidas de segurança para proteger a vida e o patrimônio.
Serviço:
Ligue 199, da Defesa Civil, para alagamento, inundações e quedas de árvores.
Ligue 118, da Emdec, para emergências de trânsito.
Ligue 193, dos Bombeiros, para emergências em geral.
Ligue 156, da Prefeitura, para solicitar vistoria para poda e/ou extração de árvores.











