A Defesa Civil de Campinas informa que o maior índice de chuvas registrado nesta quarta-feira (10), nas últimas 24 horas, foi de 77 milímetros, na região Sul da cidade. A maior rajada de vento de 49,9 km/hora ocorreu às 22h23 de terça-feira, conforme dados da Rede de Meteorologia (Redemet).
Foram registradas 15 quedas de árvores e de um galho, uma queda de muro e um alagamento em imóvel por causa da força da chuva e do vento. Não há registros de feridos. As equipes de arborização do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) estão nas ruas, para desobstruir as vias e recolher o que for preciso.
As quedas de árvore foram na avenida Mário Garnero, Sousas; rua Clodomiro Franco A. Junior, Jardim Leonor; av. Antônio Carvalho de Miranda, Jardim Miranda; rua Engenheiro Vital Vettorazzo, Jardim do Lago; av. Marechal Rondon, Jardim Chapadão; av. Francisco Glicério, Centro; rua Afonso Pena, Jardim Primavera; av. Comendador Said Abdalla, Barão Geraldo; rua Gustavo Rodrigues Dória, Cidade Universitária; rua Doutor Alcindo Duarte da Conceição, Jardim Campo Belo 1; rua Cabo Wagner Pedro Bom, Jardim Yeda; avenida Dona Júlia Conceição Alves, Sousas; rua Marques de Abrante, 858, Jardim Santa Genebra; av. Washington Luís, Ponte Preta; av. Modesto Fernandes, Barão Geraldo e galho na avenida expressa Waldemar Paschoal.
A queda de muro foi na avenida José Ademar Etter, Vila Marieta.
De acordo com previsão do Cepagri da Unicamp, nesta quarta-feira (10) o tempo instável deve continuar pelo menos na parte da manhã, com previsão de chuva e ventos moderados a intensos. As temperaturas aumentam mas não devem ultrapassar 25⁰C. Na quinta-feira (11), a possibilidade de chuva diminui significativamente e o tempo deve ficar estável. As temperaturas máximas devem atingir 28⁰C e os ventos devem ser fracos a moderados.







