As unidades de urgência e emergência da Rede Mário Gatti registraram aumento de 9,1% nos atendimentos realizados no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2023, percentual que representa cerca de 37 mil pacientes atendidos a mais.
Entre janeiro e junho de 2024, 440,3 mil pacientes foram atendidos nas quatro unidades de pronto atendimento (UPAs) e nos prontos-socorros dos hospitais Ouro Verde e Mário Gatti, enquanto no ano passado foram 403,4 mil nos primeiros seis meses.
A maior procura por assistência nos serviços de urgência foi impulsionada pelas doenças respiratórias e a epidemia de dengue que atingiram a cidade especialmente entre fevereiro e junho. Segundo o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni, várias medidas foram adotadas para garantir o atendimento.
“No Hospital Ouro Verde, o número de leitos pediátricos de unidade de terapia intensiva (UTI) passou de 10 para 15”, informou a Rede. “Foi aberto também dois processos para a compra de 75 mil testes rápidos de covid-19.”
A Rede Mário Gatti também garantiu que houve ampliação no número de profissionais de saúde nos prontos-socorros e unidades de pronto atendimento (UPAs) no período. “Foram mais de 25 postos de trabalho nas unidades, sendo cinco médicos, cinco enfermeiros e 15 técnicos de enfermagem.”







