Péssima atuação e derrota pelo placar de 2 a 0, fora de casa, diante do lanterna da Série B, que tinha apenas duas vitórias nos 22 jogos anteriores, resultando na demissão de seu técnico com o time à beira da zona de rebaixamento e em jejum de vitórias.
Esse é um resumo do atual momento da Ponte Preta, mas também uma repetição do que aconteceu com o clube alvinegro há exatamente oito meses.
Por uma incrível coincidência, as circunstâncias que provocaram o pedido de demissão do técnico João Brigatti, na última segunda-feira (27), também causaram a queda de Pintado do comando da Macaca, em outubro do ano passado.
A situação que ocasionou a saída de João Brigatti guarda muitas semelhanças com o momento da chegada do treinador, gerando a sensação de volta à estaca zero.
No dia 30 de setembro de 2023, no último jogo do técnico Pintado à frente da equipe alvinegra, a Ponte Preta perdeu por 2 a 0 para o ABC, lanterna do começo ao fim da última Série B. Àquela altura, o time potiguar tinha apenas duas vitórias em 29 rodadas de Série B, sobre Avaí e Tombense, e já estava virtualmente rebaixado.
Na ocasião, a Macaca completou cinco jogos sem vitória e fechou a 30ª rodada da Série B na 15ª posição, com 33 pontos, quatro acima do Z4. Sob o comando de João Brigatti, que deixou a função de coordenador de futebol e substituiu Pintado à beira do campo, a Macaca fez nove pontos nas oito rodadas finais, totalizando 42, e acabou conseguindo se salvar da trágica queda à Série C na última rodada.
Ao contrário do que aconteceu agora com João Brigatti, que optou por deixar o comando da Ponte Preta mesmo com respaldo da diretoria, Pintado acabou desligado do cargo por decisão do presidente Marco Antônio Eberlin.
No último domingo (26), a Ponte Preta completou quatro jogos sem vitória ao perder para o Ituano por 2 a 0, no estádio Novelli Júnior, em Itu. A derrota fez a Macaca ser ultrapassada pelo adversário, até então lanterna da Série B, e cair para a 15ª colocação. O resultado negativo levou o técnico João Brigatti a entregar o cargo.
Menos mal que a Macaca não corre risco de terminar a 7ª rodada dentro da zona de rebaixamento, graças à derrota do agora lanterna Botafogo-SP para o Novorizontino por 1 a 0, na última segunda-feira (27).







