Perto de 30 mil pessoas, segundo cálculos da Prefeitura, assistiram neste domingo (7) ao desfile cívico-militar de 7 de Setembro, em comemoração aos 203 anos da Independência do Brasil. Pessoas de todas as idades foram prestigiar a comemoração, que teve mais de 6 mil participantes, incluindo Exército, Polícia Militar, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, escolas públicas e privadas e entidades civis diversas. Pela manhã, também houve ato pró-Bolsonaro na Pedreira do Chapadão.
A concentração teve início no Largo do Pará e encerramento próximo ao Largo do Rosário. Tanto o número de participantes quanto o público são recorde nas edições do desfile em Campinas.
Bandeiras do Brasil, do estado de São Paulo e de Campinas foram hasteadas ao som do Hino Nacional, tocado pela banda da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), que deu o tom grandioso ao evento.

“Este ano estamos tendo uma participação muito grande de organizações; do Exército Brasileiro, que trouxe tropas, blindados e equipamentos militares; instituições parceiras; instituições de ensino, públicas e privadas; e entidades da sociedade civil. É uma festa maravilhosa”, disse o prefeito Dário Saadi durante o desfile.
“Estamos muito contentes com a organização deste evento, que teve como objetivo trazer os cidadãos, as famílias de Campinas, para a avenida. Este ano temos um grande número de corporações e entidades no desfile. Um recorde de mais de 6 mil pessoas desfilando”, disse a secretária municipal de Cultura e Turismo, Alexandra Caprioli.
A banda da Escola Preparatória de Cadetes do Exército (EsPCEx), por meio da apresentação com instrumentos, deu o tom grandioso ao desfile. O desfile de 7 de Setembro é organizado pela Prefeitura de Campinas, por meio de várias secretarias municipais; Emdec; Setec; Sanasa; em parceria com Exército e entidades sociais.




















