A cada entrega, as equipes de voluntários recebiam com uma salva de palmas a solidariedade da população que doava alimentos não perecíveis no Paço Municipal. Nem a chuva, que persistiu durante a manhã do Dia D do Natal sem Fome, em Campinas, desanimou voluntários e doadores da campanha, que ocorreu das 9h às 14h deste sábado (14), no Paço Municipal.
A mobilização do Dia D do Natal sem Fome resultou na coleta de 2.541 quilos de alimentos e três quilos de produtos de higiene e limpeza.
Com isso, a campanha atingiu 8.403,3 quilos de donativos voltados principalmente para as 2,8 mil famílias participantes do programa Viva Leite.
“Quero agradecer a generosidade da população e reforçar o pedido para aqueles que ainda não contribuíram para que auxiliem a tornar o Natal da população de Campinas cada vez melhor”, afirmou o vice-prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida.

Entre os doadores do Dia D estava Adriana Streicher. Ela destacou a importância de contribuir. “Não precisa doar muito, mas é importante ajudar. Há gente precisando e é muito importante abraçar essa causa”, acrescentou.
Além dos voluntários, a mobilização contou com a ajuda de militares do 28º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Campinas.
A mobilização continua até o dia 20 de dezembro e conta atualmente com 22 pontos de arrecadação, que podem ser conferidos neste link.
“Nosso propósito principal é levar essas doações às famílias que mais precisam. A generosidade do povo de Campinas nos dá a certeza que conseguiremos garantir a essas pessoas um Natal mais solidário”, afirmou Vandecleya Moro, secretária de Desenvolvimento e Assistência Social.











