O sábado (4) começou com expectativa e pode terminar com festa da torcida bugrina. É que a penúltima rodada do Grupo C do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro tem a possibilidade de definir o acesso do Guarani. Às 17h, o alviverde enfrenta o Náutico, no Brinco de Ouro, e às 19h30, o Brusque recebe a Ponte Preta, em Santa Catarina.
Uma combinação de resultados nessas duas partidas assegura matematicamente o retorno do Bugre à Série B com uma rodada de antecedência.
Para subir de divisão já neste sábado, o Guarani precisa vencer o Náutico e torcer para que o Brusque não ganhe da Ponte Preta. Qualquer outra combinação adia a definição da vaga para a última rodada, no próximo sábado (11), quando acontece o Dérbi 212, no Moisés Lucarelli, e o Náutico recebe a equipe catarinense.
Líder da chave com 10 pontos, a Ponte já assegurou o acesso. A outra vaga da chave é disputada por Guarani, Náutico e Brusque. O alviverde está na segunda colocação, com 6 pontos, seguido por Timbu e pelo Quadricolor, com 4 e 3, respectivamente.
Para fazer a sua parte neste sábado e, no mínimo, já eliminar o Náutico da briga, o Guarani terá mudança. Suspenso por ter sido expulso na derrota bugrina por 3 a 2 contra o Brusque, fora de casa, o artilheiro Bruno Santos será desfalque. A tendência é de que Júnior Brandão seja o substituto.
Há a possibilidade ainda de Cicinho retornar à lateral direita na vaga de Lucas Justen após se recuperar de lesão muscular. Já o esquema com 3 zagueiros, utilizado pelo time em Santa Catarina, deve ser substituído pelo 4-3-3, com a saída de David Braz e a entrada do atacante Kauã Jesus.
Do outro lado
Para reverter a ordem do grupo e entrar na última rodada dependendo só de suas forças na busca pelo acesso, o Náutico precisa vencer. O técnico Hélio dos Anjos ainda não poderá contar com o meia Patrick Allan e o atacante Vinícius, machucado. Carlinhos, por sua vez, está liberado e deve formar dupla de zaga com João Maistro.
FICHA TÉCNICA
GUARANI
Dalberson; Lucas Justen (Cicinho), Alan Santos, Raphael Rodrigues e Emerson Barbosa; Kelvi, Isaque e Diego Costa; Kauã Jesus (David Braz), Júnior Brandão e Mirandinha. Técnico: Matheus Costa.
NÁUTICO
Muriel; Arnaldo, Carlinhos, João Maistro e Igor Fernandes; Wenderson, Vitinho e Lucas Cardoso; Igor Bolt, Hélio Borges e Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Brinco de Ouro.
Horário: 17h.
Juiz: Wilton Pereira Sampaio-GO.