A possibilidade de Guarani e Ponte Preta caírem no mesmo grupo e haver a disputa de Dérbi na segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro é grande. As duas únicas hipóteses para o clássico campineiro não acontecer no quadrangular decisivo da competição são a classificação do Bugre em oitavo lugar ou a sua eliminação na primeira fase. Se dentro do G8 o Guarani manter a atual sexta posição (a melhor que pode alcançar) ou avançar em sétimo, os rivais irão se cruzar.
A Ponte já assegurou sua vaga e pode terminar em segundo ou terceiro lugar, enquanto o rival decide seu futuro na Série C diante do Tombense, sábado (30), às 17h, em Tombos, pela última rodada da primeira fase.
No Guarani, o pensamento está focado na busca pela classificação e evita fazer projeções. No entanto, particularmente, o meia argentino Diego Torres não escondeu a sua expectativa em um novo encontro com a Ponte Preta na segunda fase. “Se houver, será o jogo mais importante e eu quero jogar”, afirmou o jogador durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (28). Se caírem no mesmo grupo, os rivais farão duas partidas, uma no Brinco de Ouro e outra no Moisés Lucarelli.
Em seu primeiro Dérbi, disputado na 15ª rodada desta Série C, Torres foi um dos destaques do Guarani. O clássico, realizado no Moisés Lucarelli, marcou a estreia do técnico Matheus Costa e, apesar do empate por 1 a 1, determinou o início da reação bugrina no campeonato. Depois do duelo, o time conquistou três vitórias seguidas, saiu do meio da tabela para entrar no G8 e agora, na sexta colocação, só depende de suas forças para conquistar a vaga.
Torres acredita em um jogo difícil contra o Tombense, apesar de o adversário já estar rebaixado. Para avançar sem depender de outros resultados, o Guarani precisa da vitória.
“Vai haver incentivo de vários times para eles. Então, temos que focar e tentar fazer um jogo equilibrado para alcançarmos a classificação”, comentou. A expectativa é de que a “mala branca” seja um artifício utilizado pelos concorrentes na disputa pelas últimas três vagas na segunda fase. “Vai ser uma partida muito difícil e por isso estamos prontos para uma final”, ressalta o meia argentino.
O Guarani realizou nesta quinta seu último treino em Campinas e, em seguida, embarcou para Tombos-MG. Amanhã, faz mais uma atividade na cidade mineira antes de entrar em campo no sábado.











