Contratado para assumir a lateral-direita do Guarani que conta apenas com Mateus Ludke e o atacante Pablo que atua improvisado, Diogo Mateus foi apresentado no Brinco de Ouro da Princesa como quarto reforço do Bugre para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem atuar desde o dia 14 de maio, quando fez a última partida com a camisa da Ferroviária, o atleta se colocou à disposição do técnico Daniel Paulista e garantiu estar pronto para estrear.
“Eu me sinto bem, sim. Eu me sinto tranquilo. O tempo não foi muito longo que eu fiquei sem entrar em campo. Sempre procurei trabalhar, mesmo antes dessa situação contratual ser resolvida. Eu sempre trabalhei, sempre treinei e procurei me preparar para chegar bem aqui e me apresentar bem fisicamente ao clube. Tecnicamente, naturalmente, as coisas vão acontecendo e treinando no dia a dia com os companheiros”, declarou.
“Como eu falei, entendendo as ideias do treinador e me entrosando cada vez mais com os companheiros. Tudo, naturalmente, vai acontecer. Eu tenho certeza de que, quando a oportunidade surgir, eu vou estar preparado para contribuir e ajudar a equipe nas conquistas desse ano”, completou o jogador que já está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Aos 28 anos, Diogo Mateus participou de dois acessos para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O primeiro aconteceu em 2015, com o Vitória, e o segundo em 2019, com o Coritiba. Experiente, o jogador destacou o que é necessário para chegar à elite do futebol nacional e pediu pés no chão durante a disputa da Série B.
“Bom, muito segredo não tem, não. A gente tem que, do começo ao final do campeonato, manter a nossa união e manter um foco. Tanto em 2015 quanto em 2019, como você citou, nos dois acessos, houve momentos maravilhosos e momentos onde nós tivemos que provar realmente o quão unidos nós estávamos. Graças a Deus, acabou dando tudo certo. Não tem muito segredo”, garantiu.
“É trabalhar. É trabalhar ao máximo campo, dar sempre o máximo em todos os trabalhos, procurar entender a ideia do treinador e entender as características dos companheiros. Como eu falei, tem vários jogadores com quem já atuei, então facilita. Chegar aqui todos os dias e trabalhar ao máximo. Ir para casa, descansar, voltar e trabalhar ao máximo novamente. Só esse tipo de atitude é que faz com que, não só nos clássicos, mas em todos os jogos a gente possa desempenhar bem. É realmente gratificante poder atuar nesses clássicos. Eu vou me preparar da melhor forma para contribuir e ajudar a equipe a vencer todas as partidas e, sem dúvida nenhuma, os clássicos também”, completou.
Passagem pela Ponte Preta
Em 2016, Diogo Mateus vestiu a camisa da Ponte Preta no início da temporada e foi pouco aproveitado pela comissão técnica. Questionado sobre a passagem pela rival do Guarani, o atleta desconversou e destacou a oportunidade de vestir a camisa do Bugre em 2021.
“Já faz muito tempo que eu estive do outro lado. Foram seis meses. São coisas do futebol. Hoje, graças a Deus, defendo as cores do Guarani, com muito orgulho, e não só dentro de campo, mas todos os dias, vou dar o meu melhor para honrar essa camisa. Tenho certeza de que, com o Guarani, vou conquistar, junto com meus companheiros, coisas importantes neste ano”, projetou.
Terceiro colocado na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro com quatro pontos conquistados, o Guarani volta a campo nesta sexta-feira (11), diante do Náutico, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa. Existe a possibilidade de Diogo Mateus estrear nesta partida.











