Depois de quatro temporadas e 114 jogos, Diogo Mateus encerrou na última semana o seu ciclo pelo Guarani. O lateral-direito assinou a rescisão de contrato com o clube e o desligamento foi anunciado na sexta-feira (23). O jogador já estava afastado desde o início de julho por ter ficado fora dos planos da então comissão técnica, liderada por Pintado. Sua última partida foi o Dérbi, disputado no dia 30 de junho, no Brinco de Ouro, que terminou empatado por 1 a 1. O jogador de 31 anos está a caminho do São Bernardo, que disputa a Série C.
Diogo Mateus é um dos jogadores mais longevos do Guarani dos últimos anos. Sua estreia com a camisa bugrina foi no dia 11 de junho de 2021, quando saiu do banco e entrou na vaga de Pablo aos 18 minutos do segundo tempo do duelo em que o time de Campinas perdeu do Náutico por 3 a 1, no Brinco, pela Série B. Logo, assumiu a condição de titular e, na sequência, se tornou capitão da equipe. O clube destaca sua invencibilidade em Dérbis. Foram seis duelos contra a Ponte Preta, com três vitórias e três empates.

“Com gratidão e respeito, o Guarani Futebol Clube comunica que chegou a um acordo com o lateral Diogo Mateus para a rescisão amigável de seu contrato. Diogo se despede do clube após 114 jogos com a camisa alviverde. Ao longo de quatro temporadas, Diogo foi exemplo de dedicação exercendo o papel de capitão em grandes momentos. Em especial, jamais saiu derrotado em um Dérbi Campineiro. O Guarani agradece seu comprometimento e deseja ainda mais sucesso na sequência da carreira. Obrigado, capitão!”, escreveu o Guarani em suas redes sociais.
Com a saída de Diogo Mateus, o Guarani renova a sua lateral direita. O titular hoje é Pacheco, contratado na atual janela de transferência, mas Heitor é uma importante opção, sendo acionado com frequência nas últimas partidas. Heitor chegou ao clube no início do ano. A terceira opção é o prata da casa Yan, que já mostrou seu valor em campo na Série B de 2023 e deste ano também.

Saídas
Além de Diogo Mateus, mais oito jogadores já deixaram o Brinco na atual janela: o lateral Eliel, o zagueiro Rayan, o volante Kayque , os meias Chay, Gustavo França e Bruno Oliveira, e os atacantes Renyer e Daniel dos Anjos. O atacante Luccas Paraizo e o zagueiro Léo Santos estão a caminho do futebol português, enquanto o volante Camacho e o zagueiro Pedro Henrique seguem fora dos planos.
Chegadas
O atacante Lohan, anunciado como reforço na sexta-feira à noite, já foi regularizado pelo clube e está à disposição do técnico Allan Aal.
Ele foi a nona contratação do Guarani nesta janela. Matheus Salustiano, Renê Santos, Pacheco, Gabriel Bispo, Daniel dos Anjos, Marlon Maranhão, Estevão e Bruno Gonçalves já haviam sido anunciados. Daniel dos Anjos, no entanto, já rescindiu contrato.
A janela fica aberta até a próxima segunda-feira (2) e a prioridade do clube é a contratação de um lateral esquerdo.
Sem data
A CBF ainda não definiu uma nova data para a partida contra o Botafogo, que estava marcada para acontecer no domingo (25), às 16h, no Estádio Santa Cruz, mas foi adiada em razão da onda de incêndios na região de Ribeirão Preto. Assim, o Guarani só volta a campo na terça-feira (13), quando recebe o Coritiba, às 21h30, no Brinco de Ouro, pela 24ª rodada da Série B.











